O clima no clássico entre
Em um dos registros, o comandante argentino foi enfático ao alfinetar o jogador brasileiro. Simeone disse que Florentino Pérez, presidente do Real, mandaria o camisa 7 embora.
“Florentino (Pérez) vai te mandar embora. Lembre-se do que eu te digo”, disse Simeone em direção ao brasileiro em discussão no primeiro tempo de jogo.
Posteriormente, já no segundo tempo, o treinador voltou a provocar Vinicius no momento em que o jogador deixava o campo. A torcida presente no estádio vaiou o brasileiro, e Simeone aproveitou para provocá-lo.
“Escuta (as vaias). Escuta”, proferiu o comandante do Atlético de Madrid em direção a Vini Jr.
Em campo, o Real Madrid levou a melhor e venceu o rival por 2 a 1, em jogo disputado no Estádio Rei Abdullah Sports City, em Jedá, na Arábia Saudita.
‘Tenho a memória complicada’
Diego Simeone foi questionado, em entrevista coletiva após a eliminação, o que tinha falado para Vini Jr. Em resposta, o treinador ironizou e afirmou não se recordar por ter “memória complicada”.
“O que acontece em campo, fica em campo. Sempre foi assim. Nem me lembro (do que falou). Tenho a memória complicada”, disse Simeone.
Vini Jr. na seca
Apesar da vitória do Real Madrid, Vini Jr. não tem muito o que celebrar pelo lado pessoal. O brasileiro chegou ao 16º jogo sem balançar as redes na temporada 2025/2026.
Decisão da Supercopa da Espanha
O Real Madrid enfrenta o Barcelona no domingo (11), às 16h (de Brasília), no Estádio Rei Abdullah Sports City, pela final da Supercopa da Espanha.