Ouvindo...

Técnico do Inter Miami, Mascherano exalta Corinthians antes de jogo contra o Palmeiras

Treinador da equipe norte-americana atuou pelo Timão entre 2005 e 2006

Javier Mascherano, técnico do Inter Miami

O técnico Javier Mascherano, do Inter Miami, exaltou o Corinthians - clube que defendeu entre 2005 e 2006 - antes do confronto contra o Palmeiras, pelo Mundial de Clubes. As equipes se enfrentam nesta segunda-feira (23), às 22h (de Brasília), no Hard Rock Stadium, em Miami.

Em entrevista coletiva neste domingo (22), Mascherano relembrou sua curta passagem pelo futebol brasileiro. Volante nos tempos de jogador, ele integrou o elenco campeão brasileiro pelo Corinthians em 2005.

“Minha estreia foi em um Corinthians e Palmeiras. A gente ganhou por 2 a 1 ou 3 a 1. 3 a 1. Eu gostei muito do meu tempo no Brasil. Foi rápido. Infelizmente, passei muito tempo lesionado. Pude viver aquela experiência, posso dizer hoje em dia que tive o privilégio de jogar em um clube como o Corinthians, que é um dos maiores do mundo, com uma torcida impressionante”, comentou o argentino.

Mascherano disputou 26 partidas pelo Timão, sendo 25 como titular. Ao todo, venceu 11 jogos, empatou quatro e perdeu outros 11.

Ao longo de sua carreira como jogador, o ex-volante também defendeu River Plate, Liverpool, Barcelona e a seleção argentina. O Inter Miami é seu segundo trabalho como treinador - o primeiro foi no comando das seleções de base da Argentina.

Cenários do Mundial

Um empate entre Palmeiras e Inter Miami classifica os dois times, com o Verdão terminando em primeiro lugar por conta do saldo de gols superior. Caso o time de Abel Ferreira seja derrotado, ainda assim pode avançar se o Al Ahly vencer o Porto, já que o Verdão leva vantagem no confronto direto.

Já se o Palmeiras perder por um gol de diferença para o Inter Miami e o Porto vencer o Al Ahly pela mesma diferença, o Verdão ainda avança, mantendo um gol a mais no saldo.

Uma vitória do Verdão sobre o Inter Miami, por sua vez, sela a liderança da chave de forma isolada e elimina o Porto, independentemente de qualquer resultado. Isso porque os norte-americanos venceram os portugueses no confronto direto, o primeiro critério de desempate.

Leia também

O único cenário em que o Inter Miami pode ser eliminado é em caso de derrota para o Palmeiras e vitória do Al Ahly por uma margem suficiente para tirar a diferença no saldo de gols - atualmente favorável ao time de Messi e companhia.

Com tantas combinações possíveis, o Palmeiras chega à rodada final com a classificação bem encaminhada - e a liderança nas próprias mãos.

Iúri Medeiros é formado em jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero. Passou pela Gazeta Esportiva, onde estagiou e posteriormente cobriu o dia a dia do Corinthians. Além do noticiário do Timão, participou da cobertura de jogos de Palmeiras, Santos e São Paulo, além de eventos na capital paulista, como a São Silvestre. Na Itatiaia, acompanha Corinthians e Santos.