O
Os dois primeiros gols foram marcados ainda na etapa inicial. Jude Bellingham abriu o placar para os espanhóis após passe de Fran García, e Arda Güler ampliou pouco antes do intervalo, aproveitando assistência de Gonzalo García.
Já no segundo tempo, faltando cerca de 20 minutos para o fim da partida, Valverde fez o terceiro ao completar um cruzamento preciso de Brahim Díaz. Pouco depois, o Pachuca descontou com Montiel, em finalização da entrada da área.
A equipe comandada por Xabi Alonso levou um susto logo aos sete minutos, com a expulsão do zagueiro Raúl Asencio, após falta no atacante Rondón durante um contra-ataque.
Mesmo assim, os merengues se encontraram na partida e conseguiram controlar o Pachuca em diversos momentos. Quando os mexicanos ameaçavam, paravam na grande atuação do goleiro Courtois.
Nos acréscimos da partida, o árbitro brasileiro Ramon Abatti Abel ativou o protocolo de racismo após entrevero entre Rudiger, do Real, e Gustavo Cabral, do Pachuca. A partida ficou paralisada por pouco mais de dois minutos.
Com o resultado, o Real assumiu momentaneamente a liderança do Grupo H, com quatro pontos. O Pachuca, por sua vez, fica na lanterna, zerado, e sem chances de avançar ao mata-mata.
Al Hilal-ARA (um ponto) e RB Salzburg-AUS (três), outros times da chave, se enfrentam ainda neste domingo (22), às 19h (de Brasília).
O Real Madrid volta a campo nesta quinta-feira (26), às 22h (de Brasília), contra o Salzburg. Já o Pachuca encara o Al Hilal no mesmo dia e horário.