Ouvindo...

Real Madrid supera expulsão, vence primeira no Mundial e elimina o Pachuca

Mesmo com um a menos, time merengue construiu vantagem confortável e contou com ótima atuação de Courtois

Bellingham marcou o primeiro gol do Real Madrid contra o Pachuca

O Real Madrid-ESP, mesmo com um jogador a menos, venceu o Pachuca-MEX por 3 a 1 neste domingo (22), pela segunda rodada do Grupo H do Mundial de Clubes da Fifa, no Bank of America Stadium, em Charlotte, nos Estados Unidos. Com o resultado, a equipe mexicana não tem mais chances de se classificar para as oitavas de final do torneio.

Os dois primeiros gols foram marcados ainda na etapa inicial. Jude Bellingham abriu o placar para os espanhóis após passe de Fran García, e Arda Güler ampliou pouco antes do intervalo, aproveitando assistência de Gonzalo García.

Já no segundo tempo, faltando cerca de 20 minutos para o fim da partida, Valverde fez o terceiro ao completar um cruzamento preciso de Brahim Díaz. Pouco depois, o Pachuca descontou com Montiel, em finalização da entrada da área.

A equipe comandada por Xabi Alonso levou um susto logo aos sete minutos, com a expulsão do zagueiro Raúl Asencio, após falta no atacante Rondón durante um contra-ataque.

Mesmo assim, os merengues se encontraram na partida e conseguiram controlar o Pachuca em diversos momentos. Quando os mexicanos ameaçavam, paravam na grande atuação do goleiro Courtois.

Nos acréscimos da partida, o árbitro brasileiro Ramon Abatti Abel ativou o protocolo de racismo após entrevero entre Rudiger, do Real, e Gustavo Cabral, do Pachuca. A partida ficou paralisada por pouco mais de dois minutos.

Com o resultado, o Real assumiu momentaneamente a liderança do Grupo H, com quatro pontos. O Pachuca, por sua vez, fica na lanterna, zerado, e sem chances de avançar ao mata-mata.

Leia também

Al Hilal-ARA (um ponto) e RB Salzburg-AUS (três), outros times da chave, se enfrentam ainda neste domingo (22), às 19h (de Brasília).

O Real Madrid volta a campo nesta quinta-feira (26), às 22h (de Brasília), contra o Salzburg. Já o Pachuca encara o Al Hilal no mesmo dia e horário.

Iúri Medeiros é formado em jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero. Passou pela Gazeta Esportiva, onde estagiou e posteriormente cobriu o dia a dia do Corinthians. Além do noticiário do Timão, participou da cobertura de jogos de Palmeiras, Santos e São Paulo, além de eventos na capital paulista, como a São Silvestre. Na Itatiaia, acompanha Corinthians e Santos.