Ouvindo...

Pentacampeão mundial confia em classificação do Flamengo contra o Bayern

Rubro-Negro mede forças com os alemães neste domingo (28), às 17h (de Brasília), pelas oitavas de final do Mundial de Clubes

Jogadores do Flamengo durante treino no Mundial de Clubes

Flamengo e Bayern de Munique-ALE se enfrentam neste domingo (29), às 17h (de Brasília), no Hard Rock Stadium, em Miami, pelas oitavas de final do Mundial de Clubes da Fifa. Apesar da força dos alemães, o ex-jogador Rivaldo vê chances de classificação para o Rubro-Negro.

“Flamengo e Bayern será um bom duelo, o Flamengo vem com uma vitória importante sobre o Chelsea, não foi fácil, mas o Flamengo é o Flamengo”, iniciou o astro em entrevista à Betfair.

Para o pentacampeão mundial, tudo pode acontecer no duelo. O ídolo da Seleção Brasileira acredita que o Fla terá de apresentar uma energia “além dos 100%” para surpreender os europeus.

“O enfrentamento contra o forte Bayern, no meu modo de ver, é uma partida que também pode acontecer de tudo. Vejo que o Flamengo pode conseguir esta esperada vitória, os jogadores vão entrar com a energia muito maior que 100% nesse jogo pra tentar uma vitória, que poderá ser histórica pro clube carioca”, argumentou.

Rivaldo foi além e destacou que um possível triunfo contra o Bayern pode embalar o Flamengo para a sequência do Mundial. O ex-jogador ressaltou que o time brasileiro tem de jogar de “igual para igual”.

“Uma classificação diante do Bayern, que já foi campeão várias vezes de Champions e é um time forte, pode embalar o time em busca deste grande objetivo que é este Mundial, então, a melhor maneira que o Flamengo deve enfrentar os alemães é se mostrar como a equipe grande que é, e assim jogar de igual pra igual com o Bayern”, concluiu.

Flamengo e Bayern no Mundial de Clubes

O Flamengo terminou na liderança do Grupo D, com sete pontos, enquanto o Bayern passou como segundo do Grupo C, com seis. Quem passar do confronto enfrentará o vencedor de Inter Miami-EUA e PSG-FRA.

Rivaldo

O ex-meia-atacante atuou profissionalmente de 1990 a 2015. Ao longo da carreira, Rivaldo jogou por Santa Cruz, Mogi Mirim, Corinthians, Palmeiras, Deportivo La Coruña-ESP, Barcelona-ESP, Milan-ITA, Cruzeiro, Olympiacos-GRE, AEK-GRE, Bunyodkor-UZB, São Paulo, Kabuscorp-ANG e São Caetano.

Rivaldo, de 53 anos, também defendeu a Seleção Brasileira de 1993 a 2004, sendo campeão da Copa do Mundo de 2002, e foi eleito melhor jogador do mundo pela Fifa em 1999.

Leia também

Lucas Barbosa é repórter do portal Itatiaia Esporte. Formado pela UFOP e natural de Raul Soares-MG, tem experiência em coberturas esportivas e jornalismo hiperlocal. Apaixonado pelo futebol brasileiro e suas histórias mais profundas, também já passou por veículos de rádio e televisão.
Matheus Muratori é jornalista multimídia com experiência em muitas editorias, mas ama a área esportiva. Faz cobertura de futebol, basquete, vôlei, esportes americanos, olímpicos e e-sports. Tem experiência em jornal impresso, portais de notícias, blogs, redes sociais, vídeos e podcasts.