“Flamengo e Bayern será um bom duelo, o Flamengo vem com uma vitória importante sobre o Chelsea, não foi fácil, mas o Flamengo é o Flamengo”, iniciou o astro em entrevista à Betfair.
Para o pentacampeão mundial, tudo pode acontecer no duelo. O ídolo da Seleção Brasileira acredita que o Fla terá de apresentar uma energia “além dos 100%” para surpreender os europeus.
“O enfrentamento contra o forte Bayern, no meu modo de ver, é uma partida que também pode acontecer de tudo. Vejo que o Flamengo pode conseguir esta esperada vitória, os jogadores vão entrar com a energia muito maior que 100% nesse jogo pra tentar uma vitória, que poderá ser histórica pro clube carioca”, argumentou.
Rivaldo foi além e destacou que um possível triunfo contra o Bayern pode embalar o Flamengo para a sequência do Mundial. O ex-jogador ressaltou que o time brasileiro tem de jogar de “igual para igual”.
“Uma classificação diante do Bayern, que já foi campeão várias vezes de Champions e é um time forte, pode embalar o time em busca deste grande objetivo que é este Mundial, então, a melhor maneira que o Flamengo deve enfrentar os alemães é se mostrar como a equipe grande que é, e assim jogar de igual pra igual com o Bayern”, concluiu.
Flamengo e Bayern no Mundial de Clubes
O Flamengo terminou na liderança do Grupo D, com sete pontos, enquanto o Bayern passou como segundo do Grupo C, com seis. Quem passar do confronto enfrentará o vencedor de Inter Miami-EUA e PSG-FRA.
Rivaldo
O ex-meia-atacante atuou profissionalmente de 1990 a 2015. Ao longo da carreira, Rivaldo jogou por Santa Cruz, Mogi Mirim, Corinthians, Palmeiras, Deportivo La Coruña-ESP, Barcelona-ESP, Milan-ITA, Cruzeiro, Olympiacos-GRE, AEK-GRE, Bunyodkor-UZB, São Paulo, Kabuscorp-ANG e São Caetano.
Rivaldo, de 53 anos, também defendeu a Seleção Brasileira de 1993 a 2004, sendo campeão da Copa do Mundo de 2002, e foi eleito melhor jogador do mundo pela Fifa em 1999.