LAFC e
Filipe Luís pôde escalar uma equipe alternativa pois o Flamengo entrou em campo já classificado em primeiro lugar da chave. O time terminou a fase de grupos com sete pontos.
O time de Los Angeles, sem chances de avançar antes mesmo da bola rolar, somou seu primeiro ponto no torneio. O gol de Bouanga, inclusive, foi o único do LAFC na campanha.
Que venha o Bayern de Munique
Flamengo e Bayen de Munique se enfrentarão no próximo domingo (29), em Orlando, às 17h de Brasília.
Próximo rival do Flamengo, estrela do Bayern promete pedir dicas para Rafinha Neuer aponta caminho para Bayern de Munique vencer o Flamengo: ‘Estou confiante’
O portal Itatiaia Esporte traz a narração em tempo real esse e de todos os jogos do
O segundo colocado do Grupo D foi o Chelsea, que venceu o Espérance nesta noite.
As traves como protagonistas
O Flamengo entrou em campo já com a liderança da chave garantida e com uma equipe bastante modificada. Assim, não impôs o ritmo de jogo como diante do Espérance e Chelsea.
O primeiro tempo foi aberto e teve as traves como protagonistas. Danilo, Arrascaeta e Pedro tiraram do alcance de Lloris, goleiro do LAFC, mas pararam no poste.
O time norte-americano também fez o mesmo com Mark Delgado. Marlon, ex-Fluminense, chegou a balançar a rede, mas o gol foi anulado por impedimento no lance.
LAFC x Flamengo: Varela e Igor Jesus em disputa no Camping World Stadium, em Orlando, no Mundial de Clubes
Chances perdidas de lado a lado
A segunda etapa apresentou o mesmo cenário, com as equipes de Filipe Luís e Steve Cherundolo tendo espaços para criar e chegar com perigo às áreas adversárias.
Antes dos 15 minutos, Pedro finalizou duas vezes - sem direção - e Luiz Araújo ainda perdeu outra chance ao tentar tocar para o camisa 9.
Lloris ainda defendeu chute de Cebolinha. Por outro lado, o LAFC chegou em contra-ataque. Depois de driblar Léo Ortiz, Bouanga acertou a trave esquerda de Rossi.
A partir dos 20 minutos, o Flamengo impôs seu jogo e ocupou o campo ofensivo. Antes de ser substituído, Arrascaeta acertou o travessão outra vez, de fora da área.
Gols ficam para os minutos finais
Apesar da entrada de Giroud, o LAFC não voltou a ameaçar a meta de Rossi. O time norte-americano praticamente não passou mais do meio de campo.
A partida já se encaminhava para um empate sem gols, mas, aos 38, Bouanga aproveitou o vacilo da defesa do Flamengo, saiu cara a cara com Rossi e marcou: 1 a 0!
Aos 40, coube a Wallace Yan manter a invencibilidade rubro-negra no torneio. Em passe de Jorginho, o jovem atacante teve tranquilidade para marcar na saída de Lloris: 1 a 1!
Los Angeles FC x Flamengo
LAFC
Hugo Lloris; Aaron Long, Marlon (Smolyakov), Eddie Segura; Palencia, Igor Jesus, Mark Delgado (Amaya) e Hollingshead; Dilrosun (Giroud), David Martínez e Bouanga - Técnico: Steve Cherundolo.
Flamengo
Rossi; Varela, Léo Ortiz, Danilo e Alex Sandro (Viña); Evertton Araújo (Jorginho), Allan, Arrascaeta (Bruno Henrique) e Luiz Araújo (Wallace Yan); Everton Cebolinha (Michael) e Pedro (Juninho) - Técnico: Filipe Luís.
- Gols: Bouanga (38'/2ºT), do LAFC, e Wallace Yan (40'/2ºT), do Flamengo
- Cartão amarelo: Igor Jesus e Delgado (LAF)
- Cartão vermelho: Não houve.
- Público: 32.933 torcedores
- Motivo: Jogo da terceira rodada do Grupo D do Mundial de Clubes
- Data e hora: 24 de junho de 2025, às 22h de Brasília
- Local: Estádio Camping World, em Orlando (FL)
- Árbitro: Salman Falahi (CAT)
- Assistentes: Ramzan Al Naemi (CAT) e Majid Al Shammari (CAT)