Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Flamengo no WhatsApp

Neuer aponta caminho para Bayern de Munique vencer o Flamengo: ‘Estou confiante’

Com a derrota para o Benfica, nesta terça (24), os alemães enfrentarão a equipe carioca nas oitavas de final do Mundial de Clubes

Manuel Neuer em ação pelo Bayern de Munique: os alemães enfrentarão o Flamengo nas oitavas de final do Mundial de Clubes

O Bayern de Munique perdeu para o Benfica, nesta terça (24), e terminou como segundo lugar do Grupo C do Mundial de Clubes. Assim, terá o Flamengo, líder do Grupo D, como adversário nas oitavas de final do torneio. Uma das estrelas do elenco alemão, o goleiro Manuel Neuer mostrou otimismo apesar da derrota na última rodada da chave.

“Precisamos começar com intensidade no próximo jogo contra o Flamengo. Honestamente, estou confiante pelo segundo tempo e pelo o que alcançamos com nosso time, como criamos as chances. Se jogarmos os 90 minutos dessa forma e criando chances, estou otimista para o torneio”, afirmou Neuer ao site da Fifa.

Vale destacar que o Bayern de Munique entrou em campo na terceira rodada já classificado, e o técnico Kompany escalou uma equipe praticamente reserva. O Benfica, por sua vez, precisava do resultado para garantir a vaga no mata-mata e, com a vitória, ultrapassou o rival alemão na chave.

“O começo do primeiro tempo não foi bom, mas vimos outro time na segunda etapa com a forma que jogamos, com a posse que tivemos e como nos defendemos bem. Foi muito melhor do que começamos e a intensidade foi muito maior. Se jogarmos rápido, criamos muitas chances, mas perdemos essas oportunidades e isso foi decisivo”, avaliou o goleiro do Bayern de Munique.

Flamengo e Bayen de Munique se enfrentarão no próximo domingo (29), em Orlando, às 17h de Brasília. Confira, aqui, todos confrontos das oitavas de final já definidos.

O portal Itatiaia Esporte traz a narração em tempo real esse e de todos os jogos do Mundial de Clubes. Resultados, classificação e artilharia são atualizados a cada gol.

Leia também

Jornalista e correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Apaixonado por esportes, pela arquibancada e contra torcida única.