Ouvindo...

Fifa aplica ‘gancho’ a atacante do Chelsea após expulsão contra o Flamengo

Nicolas Jackson, centroavante do time londrino, recebeu cartão vermelho direto após falta em Ayrton Lucas, lateral-esquerdo do Rubro-Negro

Momento da expulsão de Nicolas Jackson, do Chelsea, em partida contra o Flamengo, na última sexta-feira (20)

A Fifa puniu o atacante Nicolas Jackson, do Chelsea, com dois jogos de suspensão pela expulsão na partida contra o Flamengo, na última sexta-feira (20), pelo Mundial de Clubes da Fifa.

O jogador recebeu cartão vermelho direto após cometer falta dura em Ayrton Lucas, lateral-esquerdo da equipe brasileira. Nicolas Jackson permaneceu em campo por apenas quatro minutos, já que saiu do banco de reservas. Dentro de campo, o Flamengo venceu o Chelsea por 3 a 1, com gols de Bruno Henrique, Danilo e Wallace Yan; o português Pedro Neto descontou.

Suspenso por dois jogos, Jackson, portanto, não poderá entrar em campo nesta terça-feira (24), quando o time londrino enfrenta o Espérance, da Tunísia, e também será desfalque caso o Chelsea avance às oitavas de final.

A decisão, segundo a entidade, foi baseada no Código Disciplinar da Fifa, é definitiva e não cabe recurso. Veja o comunicado divulgado pela Fifa:

“A Comissão Disciplinar da Fifa impôs a seguinte sanção ao jogador do Chelsea, Nicolas Jackson, que foi expulso com cartão vermelho direto durante a partida contra o Flamengo, pela Copa do Mundo de Clubes da Fifa 2025: suspensão de duas partidas por violação do artigo 14, parágrafo 1, item e) do Código Disciplinar da FIFA. A decisão é final, vinculante e não está sujeita a recurso.”

Leia também

Jornalista pela PUC Minas, Filipe Sodré é repórter multimídia no portal Itatiaia Esporte. Antes, passou por LANCE! e Esporte News Mundo. Tem experiência na cobertura esportiva diária, além de vídeos e podcasts.