Ouvindo...

Chelsea bate Espérance em ‘três minutos’ e enfrentará Benfica nas oitavas do Mundial

Time londrino venceu os tunisianos, nesta terça-feira (24), no Lincoln Financial Field, e confirmou vaga nas oitavas de final do Mundial de Clubes da Fifa

Jogadores do Chelsea comemoram gol contra o Espérance no Mundial de Clubes da Fifa

O Chelsea-ING confirmou o favoritismo e venceu o Espérance-TUN por 3 a 0, nesta terça-feira (24), no Lincoln Financial Field, na Filadélfia, pela terceira rodada do Grupo D do Mundial de Clubes da Fifa. O zagueiro Tosin Adarabioyo, o atacante Liam Delap e o ponta Tyrique George marcaram os gols.

O resultado foi suficiente para garantir os Blues no mata-mata da competição. O time inglês terminou na vice-liderança da chave, com seis pontos, enquanto os tunisianos ficaram em terceiro, com três. Flamengo e Los Angeles FC-EUA acabaram na liderança e na lanterna, respectivamente.

Nas oitavas de final, o Chelsea enfrentará o Benfica-POR. O jogo está marcado para o sábado (28), às 17h (de Brasília). Eliminado, o Espérance deu adeus ao Mundial.

Os gols do Chelsea

Os dois primeiros tentos londrinos saíram em um curto intervalo de três minutos, já nos acréscimos da etapa inicial.

O gol que abriu o marcador foi de Adarabioyo, aos 48. O zagueiro subiu no terceiro andar e, soberano, completou de cabeça para as redes. Reforço para a próxima temporada, Delap finalizou rasteiro para fazer o segundo, aos 50.

Ainda houve tempo para o terceiro gol. O jovem Tyrique George recebeu passe de Andrey Santos, finalizou de fora da área e contou com falha do goleiro Ben Said para marcar, nos acréscimos do segundo tempo.

Brasileiros em campo

Mais uma vez, o Brasil marcou presença em campo. No Espérance, os representantes foram o meia-atacante Yan Sasse e o atacante Rodrigo Rodrigues. Ex-Vasco, o volante Andrey Santos foi acionado pelo Chelsea no segundo tempo.

Leia também

Lucas Barbosa é repórter do portal Itatiaia Esporte. Formado pela UFOP e natural de Raul Soares-MG, tem experiência em coberturas esportivas e jornalismo hiperlocal. Apaixonado pelo futebol brasileiro e suas histórias mais profundas, também já passou por veículos de rádio e televisão.