Em entrevista ao jornalista Tom Llamas, no programa NBC Nightly News with Tom Llamas, exibido na última segunda-feira (27), Lionel Messi abriu o jogo sobre os atletas que mais admira dentro e fora do futebol. O astro argentino, hoje com 38 anos e em sua terceira temporada pelo Inter Miami, reconheceu as lendas que o inspiraram ao longo da carreira.
“Para nós, argentinos, [Diego] Maradona sempre foi nosso maior ídolo e a maior admiração por tudo o que ele representou para nós. Eu era pequeno e o vi jogar ao vivo. Diego transcendeu tudo”, afirmou Messi.
Além do compatriota e eterno camisa 10 da Seleção Argentina, o capitão do Inter Miami também citou ícones de outras modalidades. “Quando se trata de outros esportes, obviamente acho que o mesmo aconteceu com [Michael] Jordan. Eu realmente admiro tenistas como [Roger] Federer, Rafa [Nadal] e [Novak] Djokovic... competiram por tanto tempo para serem os melhores e isso tornou tudo muito mais fantástico”, destacou.
Messi ainda fez questão de mencionar nomes que moldaram a
Carreira lendária
A menção de Messi a atletas que desafiaram o tempo é simbólica. Assim como Michael Jordan, LeBron James e Stephen Curry, o argentino continua exibindo performances de elite mesmo na reta final de sua carreira. Ele conquistou a Chuteira de Ouro da Major League Soccer (
Apesar das conquistas individuais, há uma meta que ainda falta em sua trajetória nos Estados Unidos: o título da MLS.
Próxima Copa do Mundo
Na mesma entrevista,
“É algo extraordinário poder estar em uma Copa do Mundo, e eu adoraria. Vou avaliar isso no dia a dia quando começar a pré-temporada do ano que vem com a Inter [de Miami] e ver se consigo estar 100%, se consigo ser útil para o grupo, para a seleção, e depois tomar uma decisão”, disse Messi.
“Obviamente, estou muito ansioso porque é uma Copa do Mundo. Viemos de vencer a última Copa do Mundo, e poder defendê-la em campo novamente é espetacular, porque é sempre um sonho jogar pela seleção, principalmente em competições oficiais”, concluiu.