Ouvindo...

Messi revela ídolos no esporte; saiba quem são

Ídolo argentino citou atletas de outras modalidades

Lionel Messi, jogador do Inter Miami

Em entrevista ao jornalista Tom Llamas, no programa NBC Nightly News with Tom Llamas, exibido na última segunda-feira (27), Lionel Messi abriu o jogo sobre os atletas que mais admira dentro e fora do futebol. O astro argentino, hoje com 38 anos e em sua terceira temporada pelo Inter Miami, reconheceu as lendas que o inspiraram ao longo da carreira.

“Para nós, argentinos, [Diego] Maradona sempre foi nosso maior ídolo e a maior admiração por tudo o que ele representou para nós. Eu era pequeno e o vi jogar ao vivo. Diego transcendeu tudo”, afirmou Messi.

Além do compatriota e eterno camisa 10 da Seleção Argentina, o capitão do Inter Miami também citou ícones de outras modalidades. “Quando se trata de outros esportes, obviamente acho que o mesmo aconteceu com [Michael] Jordan. Eu realmente admiro tenistas como [Roger] Federer, Rafa [Nadal] e [Novak] Djokovic... competiram por tanto tempo para serem os melhores e isso tornou tudo muito mais fantástico”, destacou.

Messi ainda fez questão de mencionar nomes que moldaram a NBA nas últimas décadas: “LeBron [James], Steph [Curry], os melhores. Jogadores que eu admiro muito e acho que contribuíram muito para o esporte, cada um à sua maneira.”

Carreira lendária

A menção de Messi a atletas que desafiaram o tempo é simbólica. Assim como Michael Jordan, LeBron James e Stephen Curry, o argentino continua exibindo performances de elite mesmo na reta final de sua carreira. Ele conquistou a Chuteira de Ouro da Major League Soccer ( MLS), com 29 gols na temporada, e é novamente favorito ao prêmio de MVP, que já venceu no ano passado.

Apesar das conquistas individuais, há uma meta que ainda falta em sua trajetória nos Estados Unidos: o título da MLS.

Leia também

Próxima Copa do Mundo

Na mesma entrevista, Messi comentou sobre a possibilidade de jogar a próxima Copa do Mundo, que será disputada em Canadá, México e Estados Unidos, pela Argentina. O astro, que fará 39 anos em junho do ano que vem, foi sincero sobre sua condição física.

“É algo extraordinário poder estar em uma Copa do Mundo, e eu adoraria. Vou avaliar isso no dia a dia quando começar a pré-temporada do ano que vem com a Inter [de Miami] e ver se consigo estar 100%, se consigo ser útil para o grupo, para a seleção, e depois tomar uma decisão”, disse Messi.

“Obviamente, estou muito ansioso porque é uma Copa do Mundo. Viemos de vencer a última Copa do Mundo, e poder defendê-la em campo novamente é espetacular, porque é sempre um sonho jogar pela seleção, principalmente em competições oficiais”, concluiu.

Rômulo Giacomin é repórter multimídia da Itatiaia. Formado pela UFOP, tem experiência como repórter de cidades da Região dos Inconfidentes, e, na cobertura esportiva, passou por Esporte News Mundo, Estado de Minas, Premier League Brasil e Trivela.