Ouvindo...

Messi é sincero sobre idade e abre o jogo sobre disputar a Copa do Mundo de 2026

Craque argentino tem esperança de disputar o próximo Mundial, que será disputado em três países

Lionel Messi com a braçadeira de capitão do Inter Miami

Em entrevista publicada na NBC News nesta segunda-feira (27), Lionel Messi comentou sobre a possibilidade de jogar a próxima Copa do Mundo, que será disputada em Canadá, México e Estados Unidos, pela Argentina. O astro, que fará 39 anos em junho do ano que vem, foi sincero sobre sua condição física.

“É algo extraordinário poder estar em uma Copa do Mundo, e eu adoraria. Vou avaliar isso no dia a dia quando começar a pré-temporada do ano que vem com a Inter [de Miami] e ver se consigo estar 100%, se consigo ser útil para o grupo, para a seleção, e depois tomar uma decisão”, disse Messi.

“Obviamente, estou muito ansioso porque é uma Copa do Mundo. Viemos de vencer a última Copa do Mundo, e poder defendê-la em campo novamente é espetacular, porque é sempre um sonho jogar pela seleção, principalmente em competições oficiais”, continuou.

Messi atua profissionalmente desde 2004. Ele estreou pelo Barcelona em outubro daquele ano, com apenas 17 anos, tornando-se na época o jogador mais jovem a atuar pelo clube catalão.

O astro argentino deixou o Barcelona em 2021 devido aos problemas financeiros do clube. Passou pelo Paris Saint-Germain antes de assinar com o Inter Miami em julho de 2023. Na última sexta-feira (24), ele renovou contrato com o clube estadunidense, estendendo o vínculo até 2028.

“A verdade é que gosto de tudo em morar aqui. Passei muito tempo em Barcelona, que para mim é uma cidade extraordinária, onde cresci e vivi muitos momentos espetaculares, e da qual sentimos muita falta. Mas Miami é uma cidade que nos permite viver muito bem, que nos faz aproveitar a vida, que nos permite ficar tranquilos, que permite que as crianças sejam elas mesmas e vivam o dia a dia”, afirmou Messi.

Leia também

Copa do Mundo de 2022

A carreira de sucesso de Messi mudou de patamar com a conquista da Copa do Mundo de 2022. O argentino, inclusive, conquistou sua oitava Bola de Ouro após o título. Foi a primeira vez que a Argentina foi campeã mundial desde 1986.

“Era o sonho da minha vida. Também era verdade que era a única coisa que faltava em nível profissional, porque tive a sorte de ter conquistado tudo em nível individual, em nível de equipe com o Barcelona, e acho que esse é o sonho de todo jogador. Quando você pergunta a um jogador qual é o seu sonho, é ser campeão mundial”, concluiu.

Rômulo Giacomin é repórter multimídia da Itatiaia. Formado pela UFOP, tem experiência como repórter de cidades da Região dos Inconfidentes, e, na cobertura esportiva, passou por Esporte News Mundo, Estado de Minas, Premier League Brasil e Trivela.