Técnico do Manchester City-ING, Pep Guardiola abriu o jogo sobre o tamanho do elenco para a temporada. O técnico espanhol afirmou que ‘não consegue’ criar boa atmosfera com o número de jogadores atualmente no elenco.
“Muita, muita gente. Eu gosto de um elenco robusto para competir em muitas frentes, mas não quero deixar jogadores em casa. Não é saudável. Não consigo criar uma boa atmosfera para competir”, disse após o jogo.
“Todo mundo tem que se setnri apto para jogar e ajudar. O clube sabe disso desde a última temporada. Não é novidade, mas é a situação como ela é", completou.
Dois brasileiros são alvos de especulação para deixar o City ainda nesta janela de transferências. O goleiro Ederson, e o atacante Savinho podem deixar o clube.
Ederson foi ligado ao Galatasaray-TUR. O Tottenham já fez proposta por Savinho.
“Se um jogador quiser sair, ele tem que sair, mas nãs condições impostas pelo clube. Não há sentido se ele (jogador) não estiver feliz aqui. A decisão final e a forma como se faz o negócio cabe 100% ao clube”.
Em campo
Em busca do 11º título, o Manchester City iniciou a Premier League 2025/2026 com vitória. Neste sábado (16), a equipe de Pep Guardiola venceu o Wolverhampton por 4 a 0, no Molineux Stadium, pela 1ª rodada. Haaland, duas vezes, Reijnders e Cherki fizeram os gols do jogo, que marcou a estreia oficial de Jhon Arias, ex-Fluminense.
O City volta a campo apenas no próximo sábado (23), quando recebe o Tottenham, às 8h30 (de Brasília), pela segunda rodada. O Wolves joga no mesmo dia, contra o Bournemouth, fora de casa.