O Arsenal espantou os rumores de transferência e anunciou nesta terça-feira (30) a renovação contratual do zagueiro francês William Saliba. O novo vínculo do atleta de 24 anos vai até junho de 2030. Anteriormente, o contrato do defensor tinha previsão de termino em 2027.
“Me sinto orgulhoso, porque assinei pela primeira vez em 2019 e agora, em 2025, ainda estou aqui para renovar meu contrato. Estou muito feliz. Me sinto em casa. Temos um bom time, um bom elenco, uma boa comissão técnica. O treinador é perfeito para mim, então, esse é o melhor lugar para estar”, disse o defensor.
Apesar de ser contratado pelo Arsenal em 2019, Saliba só foi vestir a camisa do clube inglês em 2022, após passar por empréstimos no Nice e no Olympique de Marselha, ambos da França. Na época, o zagueiro foi comprado por 30 milhões de euros (cerca de R$ 127 milhões).
Desde que chegou ao Arsenal, Saliba virou peça fundamental na equipe do Arteta. Nessas quatro temporadas pelos Gunners, o zagueiro entrou em campo 140 vezes e venceu a Supercopa da Inglaterra, em 2024.
Quase saída
Durante a última janela de transferências, o Real Madrid buscou a contratação de Saliba. Após não conseguir uma transferência com o Arsenal pela compra dos direitos econômicos do atleta, o clube merengue decidiu esperar e ver como os Gunners lidariam com a situação.