Gabriel Jesus completa nesta quarta-feira (21) exatos nove anos atuando na Europa. A marca foi celebrada da melhor maneira possível, com ele marcando dois gols na
No dia 21 de janeiro de 2017, Gabriel Jesus entrou em campo no empate do
“Eu lembro como se fosse hoje minha chegada ao City. Era muito novo ainda, mas cheio de sonhos e perspectivas. Eu não poderia imaginar chegar onde cheguei, acumulando recordes, tantas conquistas e duas Copas do Mundo (disputadas). Sou realizado por todo esse período na Europa e por ter convivido com tanta gente boa, com profissionais que me deram suporte de chegar onde eu cheguei”, disse o atacante, que agradeceu a Deus e seus familiares.
Na Europa, Jesus é o segundo maior artilheiro brasileiro da história da Premier League, com 77 gols (Firmino tem 82), e o quinto brasileiro com mais gols na Champions League, com 26.
Gabriel Jesus também relembrou e agradeceu ao Palmeiras, clube que o revelou e onde foi campeão Brasileiro em 2016. Na Europa, defendeu primeiro o Manchester City, onde conquistou quatro títulos da Premier League (2017/18, 18/19, 20/21 e 21/22), duas Supercopas da Inglaterra (2018 e 2019), uma Copa da Inglaterra (2018/19) e quatro Copas da Liga Inglesa (2017/18, 18/19, 19/20 e 20/21). Desde a temporada 2022/23, ele defende o Arsenal, onde soma atualmente 108 partidas, 29 gols marcados e 18 assistências.
Depois de se recuperar de uma sequência de lesões, Gabriel Jesus voltou a atuar pelo Arsenal e tem ganhado cada vez mais minutos. Para a sequência da temporada, a expectativa é pela conquista de títulos e um possível retorno à
“Acho que um sonho para este ano é viver o presente, dia após dia, e ajudar meus companheiros do Arsenal a lutar pelos títulos da temporada, além, é claro, de voltar à Seleção Brasileira. Tenho isso como meta, de ser convocado e chamado pelo Ancelotti. E isso vai depender, é claro, do que eu fizer neste retorno aos gramados”, afirmou o atacante.
A vaga de “camisa 9” da Seleção Brasileira ainda não está definida e, depois de ser um dos atacantes do Brasil nas duas últimas Copas, Gabriel Jesus volta a se credenciar para vestir a amarelinha em mais um Mundial, no meio de 2026, na América do Norte.