Após brilhar na Champions League, Gabriel Jesus celebra nove anos no futebol europeu

Atacante é um dos maiores artilheiros brasileiros da história da Premier League e da Champions

Gabriel Jesus brilhou na Champions League

Gabriel Jesus completa nesta quarta-feira (21) exatos nove anos atuando na Europa. A marca foi celebrada da melhor maneira possível, com ele marcando dois gols na vitória do Arsenal contra a Inter de Milão pela Champions League. O atacante comentou o momento atual e a trajetória vitoriosa no futebol europeu.

No dia 21 de janeiro de 2017, Gabriel Jesus entrou em campo no empate do Manchester City com o Tottenham por 2 a 2, fazendo sua estreia no clube inglês e no futebol europeu. De lá pra cá, ele soma 344 jogos, 124 gols e 59 assistências, ou seja, uma média de 0,53 participação a gol por jogo no Velho Continente.

“Eu lembro como se fosse hoje minha chegada ao City. Era muito novo ainda, mas cheio de sonhos e perspectivas. Eu não poderia imaginar chegar onde cheguei, acumulando recordes, tantas conquistas e duas Copas do Mundo (disputadas). Sou realizado por todo esse período na Europa e por ter convivido com tanta gente boa, com profissionais que me deram suporte de chegar onde eu cheguei”, disse o atacante, que agradeceu a Deus e seus familiares.

Na Europa, Jesus é o segundo maior artilheiro brasileiro da história da Premier League, com 77 gols (Firmino tem 82), e o quinto brasileiro com mais gols na Champions League, com 26.

Leia também

Gabriel Jesus também relembrou e agradeceu ao Palmeiras, clube que o revelou e onde foi campeão Brasileiro em 2016. Na Europa, defendeu primeiro o Manchester City, onde conquistou quatro títulos da Premier League (2017/18, 18/19, 20/21 e 21/22), duas Supercopas da Inglaterra (2018 e 2019), uma Copa da Inglaterra (2018/19) e quatro Copas da Liga Inglesa (2017/18, 18/19, 19/20 e 20/21). Desde a temporada 2022/23, ele defende o Arsenal, onde soma atualmente 108 partidas, 29 gols marcados e 18 assistências.

Depois de se recuperar de uma sequência de lesões, Gabriel Jesus voltou a atuar pelo Arsenal e tem ganhado cada vez mais minutos. Para a sequência da temporada, a expectativa é pela conquista de títulos e um possível retorno à Seleção Brasileira.

“Acho que um sonho para este ano é viver o presente, dia após dia, e ajudar meus companheiros do Arsenal a lutar pelos títulos da temporada, além, é claro, de voltar à Seleção Brasileira. Tenho isso como meta, de ser convocado e chamado pelo Ancelotti. E isso vai depender, é claro, do que eu fizer neste retorno aos gramados”, afirmou o atacante.

A vaga de “camisa 9” da Seleção Brasileira ainda não está definida e, depois de ser um dos atacantes do Brasil nas duas últimas Copas, Gabriel Jesus volta a se credenciar para vestir a amarelinha em mais um Mundial, no meio de 2026, na América do Norte.

Alecsander Heinrick é formado em Comunicação Social - Jornalismo pela PUC Minas e tem experiências em agências de comunicação e redação. Teve passagens por Esporte News Mundo, EstrelaBet, Jornal Hoje em Dia, Trivela e Jornal O Tempo. Apaixonado por todos os tipos de esportes, em especial futebol, futebol americano e basquete, além de séries e filmes.

Ouvindo...