Ouvindo...

Ex-jogador do Arsenal morre após sofrer lesão cerebral durante partida

Billy Vigar tinha 21 anos e foi formado nas categorias de base do clube londrino

Morre Billy Vigar, ex-Arsenal

Faleceu, na manhã desta quinta-feira (25), o ex-jogador das categorias de base do Arsenal Billy Vigar. O jovem sofreu uma lesão cerebral durante uma partida pelo Chichester City, no último sábado (20), e não resistiu.

O lance que gerou a grave lesão aconteceu durante o confronto entre Wingate & Finchley e Chichester City. Billy Vigar, de apenas 21 anos, colidiu com uma parede aos 15 minutos de jogo.

O ex-jogador foi encaminhado para o hospital e colocado em coma induzido. Billy foi submetido a uma cirurgia na última terça-feira (23), mas não resistiu.

“Depois de sofrer uma lesão cerebral significativa no sábado passado, Billy Vigan foi colocado em coma induzido. Na terça-feira, ele precisava de uma operação para ajudar qualquer chance de recuperação. Embora isso tenha ajudado, a lesão foi grave demais e ele faleceu na quinta-feira (25) de manhã”, escreveu o Chichester City nas redes sociais.

O Arsenal utilizou as redes sociais para lamentar a morte precoce de Billy.

“Todos no Arsenal estão devastados com a notícia chocante de que o ex-graduado da academia Billy Vigar faleceu. Todos os nossos pensamentos estão com a família dele e entes queridos neste momento. Descanse em paz, Billy”, escreveu o clube inglês.

Carreira de Billy

Billy foi formado nas categorias de base do Arsenal. Pelo clube londrino, ele disputou 33 jogos, anotou quatro gols e fez três assistências.

Em 2022, ele foi emprestado ao Derby County, clube que disputa a Premier League 2 (campeonato nacional sub-21). Billy também passou por Eastbourne Borough e Hastings United.

Leia também

Karen Cristina é jornalista em formação e integra a equipe do portal Itatiaia Esporte