Pep Guardiola, técnico do
Em entrevista coletiva, no sábado (27), após a vitória dos Citizens sobre o Burnley, por 5 a 1, pela
“Aconteceu com Rico (Lewis), Nico (O’Reilly). Savinho está perto (de assinar a renovação de contrato), e no passado, Ruben (Dias) também fez isso”, disse Pep em referência a atletas que renovaram com o City após serem alvo de outros clubes.
Segundo o site The Athletic, o brasileiro assinaria contrato válido até 2031. O vínculo atual do atacante com os Citizens vai até 2029.
Guardiola apontou que sempre quis manter Savinho no City.
“Fomos muito claros ao dizer que queríamos mantê-lo”, afirmou Guardiola.
Na sequência, Pep elogiou o rendimento de Savinho na temporada e comentou sobre o interesse dos Spurs pelo atacante. ”Depende da oferta (do Tottenham). Talvez, a oferta não tenha sido boa o suficiente para o clube, não sei”, começou.
“Mas é claro que, na idade dele, na temporada passada ele jogou muitos minutos. Ele pode jogar dos dois lados, direito e esquerdo, e tem uma velocidade inacreditável. Então, nessa temporada, ele está muito bom”, finalizou Guardiola.
Carreira de Savinho
Revelado pelo Atlético em 2020, Savinho teve poucas oportunidades na equipe principal do Atlético. Ao todo, o atacante realizou 35 jogos com a camisa alvinegra e anotou dois gols e uma assistência.
Em 2022, foi vendido pelo Galo ao Troyes por 6,5 milhões de euros (R$ 33,5 milhões, na conversão do período). No entanto, o atacante não chegou a defender o clube francês. De imediato, Savinho foi emprestado ao PSV-HOL e posteriormente ao Girona-ESP.
Pelo clube espanhol, o brasileiro viveu o melhor momento da carreira. Em 41 partidas pelo Girona, Savinho anotou dez gols e distribuiu 11 assistências.
Contratado pelo Manchester City, em 2024, junto ao Troyes-FRA por 25 milhões de euros, R$ 152 milhões na cotação da época, Savinho defendeu o clube inglês em 53 partidas, com quatro gols marcados e 11 assistências anotadas.