O
O
O Cruzmaltino está nesta fase da competição após terminar o Grupo G do torneio na vice-liderança com oito pontos conquistados. O líder da chave foi o Lanús-ARG que conquistou 12 pontos.
Já o Del Valle é até uma surpresa na competição. A equipe caiu no Grupo B da
Sonhando com o inédito título e, consequentemente, uma vaga na Libertadores do ano que vem, o Vasco aposta todas suas fichas na competição, mesmo ciente das dificuldades de enfrentar um rival com o peso do Del Valle.
O time do Equador faturou a competição em 2019 e 2022. A equipe ainda tem fama de carrasco de brasileiros e conquistando sua última taça em cima do
Quem avançar neste playoff vai enfrentar o Mushuc Runa, do Equador. A equipe é a grande surpresa do torneio e fez a melhor campanha da primeira fase, no grupo em que estava o
A partida de volta entre Vasco e Del Valle acontece no dia 22, em São Januário, no Rio de Janeiro, às 21h30 (de Brasília).
Coutinho é ausência
Com dores musculares, Coutinho está fora do duelo. Sem ele, a tendência é o técnico optar pela entrada de Paulinho ou Jair formando o meio de campo com Hugo Moura, Tchê Tchê e Nuno Moreira mais avançado. Rayan também sentiu dores mas, a princípio, não desfalca.
Na defesa, Luiz Gustavo briga por posição com Lucas Freitas. O jovem chegou a ter uma sequência no início de trabalho de Fernando Diniz, mas acabou virando opção no banco.
Como chega o Del Valle
Já o Del Valle, do técnico Javier Rabanal, se preparou para o duelo e está sem desfalques para a partida. O destaque é o artilheiro argentino Claudio Spinelli com 11 gols na temporada, sendo quatro pela
No elenco, velhos conhecidos do futebol brasileiro como Junior Sornoza, ex-
Independiente Del Valle-EQU x Vasco
Independiente Del Valle-EQU
Guido Villar; Matías Fernández, Carabajal, Richard Schunke e Cortez; Alcivar, Briones, Cazares, Darwin Guagua e Emerson Pata; Claudio Spinelli. Técnico: Javier Rabanal.
Vasco
Léo Jardim; Paulo Henrique, João Victor, Lucas Freitas (Luiz Gustavo) e Lucas Piton; Hugo Moura, Tchê Tchê, Paulinho (Jair) e Nuno Moreira; Rayan e Vegetti. Técnico: Fernando Diniz.
- Motivo: Jogo válido pelos playoffs da Copa Sul-Americana
- Local: Estádio Olímpico Atahualpa, Quito, Equador
- Data e hora: 15 de julho (terça-feira) de 2025, às 21h30 (de Brasília)
- Árbitro: Kevin Ortega (PER)
- Assistentes: Michael Orué (PER) e Jesus Sanchéz (PER)
- Arbitro de vídeo: Joel Alarcon (PER)
- Transmissão: Paramount +, SBT e
Tempo Real da Itatiaia Esporte