Como chega o Lanús para enfrentar o Atlético na final da Copa Sul-Americana

Granate é o segundo colocado do Campeonato Argentino, com 30 pontos conquistados

Time do Lanús celebra gol pelo Campeonato Argentino

Lanús e Atlético se enfrentam neste sábado (22), em Assunção, no Paraguai, na decisão da Copa Sul-Americana. O Granate chega à final vivendo um bom momento na temporada e mantendo regularidade tanto no cenário nacional quanto no continental.

Após a semifinal contra a Universidad de Chile, o Lanús disputou três partidas pelo Campeonato Argentino. A equipe perdeu o clássico para o Banfield, empatou com o San Martín e se recuperou com vitória sobre o Tucumán.

A oscilação recente não afetou sua posição na tabela: o time ocupa atualmente a 2ª colocação do Grupo B, com 30 pontos, apenas um a menos que o Rosario Central, líder da chave. Ao todo, no Argentino, o Lanús soma nove vitórias, três empates e quatro derrotas.

Campanha na Copa Sul-Americana

Na competição continental, o Lanús fez trajetória sólida. Começou com a 1ª colocação do Grupo G, com 12 pontos — o mesmo grupo do Vasco. Nas fases eliminatórias, eliminou Central Córdoba, Fluminense e Universidad de Chile.

Provável time do Lanús para enfrentar o Atlético

Sem nenhum desfalque, o time argentino deve ir a campo com força máxima. Abaixo, a Itatiaia escala o provável time que começará a partida no Defensores del Chaco, em Assunção.

O técnico Mauricio Pellegrino deve escalar o Lanús com Nahuel Losada, Gonzalo Pérez, Carlos Izquierdoz, José Canale, Sasha Marcich; Agustín Medina, Agustín Cardozo; Eduardo Salvio, Marcelino Moreno, Ramiro Carrera e Rodrigo Castillo.

Caso escale esse time, Mauricio Pellegrino irá repetir a equipe que entrou em campo no jogo de volta da semifinal contra o Universidad de Chile. Naquela oportunidade, o Lanús utilizou como formação um 4-2-3-1 e explorou da qualidade do meia Marcelino Moreno, craque e armador do time.

Leia também

Igor Varejano é jornalista formado pela UFOP. Tem experiência em esportes e cidades no rádio e em portais. Colaborou com Agência Primaz, Jornal Geraes e Rádio Real. Atualmente é repórter do Itatiaia Esporte.
Rômulo Giacomin é repórter multimídia da Itatiaia. Formado pela UFOP, tem experiência como repórter de cidades da Região dos Inconfidentes, e, na cobertura esportiva, passou por Esporte News Mundo, Estado de Minas, Premier League Brasil e Trivela.

Ouvindo...