Lanús e
Após a semifinal contra a Universidad de Chile, o Lanús disputou três partidas pelo Campeonato Argentino. A equipe perdeu o clássico para o Banfield, empatou com o San Martín e se recuperou com vitória sobre o Tucumán.
A oscilação recente não afetou sua posição na tabela: o time ocupa atualmente a 2ª colocação do Grupo B, com 30 pontos, apenas um a menos que o Rosario Central, líder da chave. Ao todo, no Argentino, o Lanús soma nove vitórias, três empates e quatro derrotas.
Campanha na Copa Sul-Americana
Na competição continental, o Lanús fez trajetória sólida. Começou com a 1ª colocação do Grupo G, com 12 pontos — o mesmo grupo do Vasco. Nas fases eliminatórias, eliminou Central Córdoba, Fluminense e Universidad de Chile.
Provável time do Lanús para enfrentar o Atlético
Sem nenhum desfalque, o time argentino deve ir a campo com força máxima. Abaixo, a Itatiaia escala o provável time que começará a partida no Defensores del Chaco, em Assunção.
O técnico Mauricio Pellegrino deve escalar o Lanús com Nahuel Losada, Gonzalo Pérez, Carlos Izquierdoz, José Canale, Sasha Marcich; Agustín Medina, Agustín Cardozo; Eduardo Salvio, Marcelino Moreno, Ramiro Carrera e Rodrigo Castillo.
Caso escale esse time, Mauricio Pellegrino irá repetir a equipe que entrou em campo no jogo de volta da semifinal contra o Universidad de Chile. Naquela oportunidade, o Lanús utilizou como formação um 4-2-3-1 e explorou da qualidade do meia Marcelino Moreno, craque e armador do time.