Na véspera da final da
Na resposta sobre o atleta, o argentino destacou que tudo depende de uma reavaliação física, que será feita horas antes da decisão, marcada para ocorrer às 17h (de Brasília), no estádio Defensores del Chaco.
“Sim, ele pode jogar, a lesão dele não é tão invalidante. Porque é um músculo que não impede ele de jogar. Mas se tiver muita carga na partida, ele precisará sair, ou não completar a partida. Mas se Franco estiver pronto para jogar, ele jogará”, afirmou.
Franco se lesionou durante a Data Fifa, em um jogo do Equador. O volante do Atlético deixou o campo com 20 minutos de partida por uma lesão muscular na região do quadril. Durante a semana, o clube confirmou a contusão.
Importância de Alan Franco para o time do Atlético
Ao analisar a importância de Alan Franco para o Atlético, Sampaoli destacou o impacto ofensivo e defensivo do equatoriano.
“Acho que que Alan Franco em sua seleção tem jogado de lateral direito. Ele joga defendendo por fora, jogando por dentro. Isso nos dava também a possibilidade de jogar dessa maneira. Para ganhar um jogador em uma altura do campo ofensivo, como Scarpa ou como Rony”, iniciou.
Caso o jogador esteja fora do jogo, o treinador entende que terá que adaptar o esquema, com um jogador com outra característica.
“E se Franco não jogar, por determinação da equipe médica, buscaremos alguma variação em relação a capacidade de recuperação de bola que Franco tem no meio-de-campo. Vamos ter que substituí-lo com jogadores que possuem outro perfil. Mas bem, tudo isso será definido amanhã. Eu dependo das notícias que o clube me reporta”, afirmou.
Final da Copa Sul-Americana
Em busca do primeiro título da Copa Sul-Americana, o Atlético terá pela frente o Lanús, da Argentina. As equipes se enfrentam às 17h (de Brasília) deste sábado (22), no Estádio Defensores del Chaco, em Assunção. A tendência é que tenha mais de 12 mil torcedores alvinegro no Paraguai.
Freguesia?
Atlético e Lanús carregam um histórico de confrontos antes da final da Copa Sul-Americana. Ao todo, as equipes se enfrentaram em quatro oportunidades - todas elas valendo título continental. Foram três vitórias para o Galo e um empate, o equivalente a um aproveitamento de 83,3% dos pontos disputados.