O
O time argentino assustou e começou à frente com Salas, de cabeça, nos primeiros minutos do confronto. Vitor Roque empatou no segundo tempo, e Flaco López virou em cobrança de pênalti — o argentino ainda fez golaço na sequência. O lateral-esquerdo Acuña foi expulso por cometer a penalidade em Facundo Torres.
O Verdão jogará contra São Paulo ou LDU, do Equador, nas semifinais. As equipes se enfrentam nesta quinta-feira (25), no Morumbis, e os equatorianos tem vantagem de 2 a 0, construída no jogo de ida.
O Palmeiras entrará em campo neste domingo (28), às 16h, contra o Bahia. Válida pela 25ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, a partida acontecerá na Arena Fonte Nova.
Balde de água fria
Após o Palmeiras iniciar melhor, obrigando Armani a defender chute de Piquerez aos dois minutos do primeiro tempo, o River foi quem abriu o placar. Gustavo Gómez cometeu falta pela direita da defesa, e Quintero cruzou na medida para Salas cabecear para o fundo das redes.
Palmeiras melhora, e River ‘amarra’ o jogo
O Palmeiras manteve a toada do início e criou chances para empatar. As principais jogadas ofensivas do time surgiam de Lucas Evangelista, Felipe Anderson e Flaco López, além da bola parada de Andreas Pereira. Porém, o River Plate “entendeu” o jogo e passou a amarrá-lo, fazendo cera e valorizando a posse de bola. Assim, segurou a vantagem de 1 a 0 até o intervalo.
Tigrinho decide
Assim como na ida, Vitor Roque foi decisivo. O Palmeiras voltou para o segundo tempo com maior tranquilidade na troca de passes e encurralou o River Plate. Após escanteio, a bola sobrou para Piquerez, que cruzou para o “Tigrinho” pegar rebote na área e empatar a partida.
Argentinos pressionam, mas Verdão fecha a conta
O River precisou parar de amarrar o jogo e foi para cima do Palmeiras, que tentou controlar com a posse de bola. Os argentinos povoaram a área palmeirense em busca de ajeitar para os que vinham de trás, estratégia semelhante à da primeira partida. No entanto, o Verdão não se escondeu e atacou. Facundo Torres foi derrubado por Acuña dentro da área, e o árbitro assinalou pênalti. Flaco López balançou as redes. O argentino ainda marcou golaço nos minutos seguintes.
Palmeiras 3 x 1 River Plate (5 x 2)
Escalação do Palmeiras
Weverton; Khellven, Gustavo Gómez (Bruno Fuchs), Murilo e Piquerez; Aníbal Moreno (Emiliano Martínez), Lucas Evangelista, Andreas Pereira (Facundo Torres), e Felipe Anderson (Allan); Flaco López e Vitor Roque (Raphael Veiga). Técnico: Abel Ferreira.
Escalação do River Plate
Armani; Montiel, Paulo Díaz, Martínez Quarta e Acuña; Portillo (Enzo Pérez), Nacho Fernández (Lencina), Galoppo (Borja), Quintero (Colidio) e Castaño; Salas. Técnico: Marcelo Gallardo.
Gols
- Salas (7 minutos/1ºT)
- Vitor Roque (5 minutos/2ºT)
- Flaco López (46 minutos/2ºT e 48 minutos/2ºT)
Cartões amarelos
- Weverton, Vitor Roque, Bruno Fuchs (Palmeiras); Portillo, Galoppo, Acuña, Salas, Enzo Pérez (River Plate)
Cartões vermelhos: Acuña (River Plate)
- Motivo: Jogo de volta das quartas de final da Copa Libertadores
- Data e horário: 24 de setembro de 2025 (quarta-feira), às 21h30 (de Brasília)
- Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)
- Árbitro: Andrés Monte (URU)
- Assistentes: Nicolas Taran (URU) e Andrés Nievas (URU)
- VAR: Christian Ferreyra (URU)