Ouvindo...

África do Sul bate Ruanda, conta com tropeço de rival e garante vaga na Copa de 2026

Classificação sul-africana só foi possível pela derrota de Benim diante da Seleção Nigeriana, pelo placar de 4 a 0

Jogadores da África do Sul comemoram gol contra Ruanda

A África do Sul fez o dever de casa e bateu Ruanda, por 3 a 0, na tarde desta terça-feira (14), no Estádio Mbombela. Com o resultado, a Seleção Sul-Africana garantiu classificação matemática à Copa do Mundo de 2026. Os gols do jogo foram marcados por Thalente Mbatha, Oswin Appollis e Evidence Makgopa.

A classificação dos sul-africanos só foi possível graças à derrota de Benim diante da Nigéria, por 4 a 0. Com isso, a África do Sul terminou as Eliminatórias Africanas na liderança do Grupo C, com 18 pontos - Nigéria e Benim somaram um tento a menos.

Vale lembrar que, nas Eliminatórias Africanas, apenas os líderes de cada um dos grupos se classificam diretamente para a Copa do Mundo. Os quatro melhores segundos colocados disputam uma espécie de repescagem interna, que qualifica apenas uma seleção para a repescagem internacional.

Ainda nesta terça-feira (14), Costa do Marfim, Gabão, Senegal e Congo lutam por duas vagas restantes no próximo Mundial.

Leia também

Jornalista pela PUC Minas, Filipe Sodré é repórter multimídia no portal Itatiaia Esporte. Antes, passou por LANCE! e Esporte News Mundo. Tem experiência na cobertura esportiva diária, além de vídeos e podcasts.