Agora no rádio...

Apito Final

  • Belo Horizonte
  • Juiz de Fora
  • Montes Claros
  • Ouro Preto
  • Vale do Aço
  • Sul de Minas
Participe do canal e receba as notícias do Fortaleza no WhatsApp

Marcelo Paz admite briga do Fortaleza contra o Z4 e faz revelação sobre Vojvoda

CEO do Leão do Pici fez um forte pronunciamento nesta segunda-feira (26)

Marcelo Paz, CEO do Fortaleza

O CEO do Fortaleza, Marcelo Paz, fez um pronunciamento nesta segunda-feira (26) para avaliar a delicada situação que vive o clube nesta fase da temporada. Em tom de desabafo, o dirigente reconheceu que a luta do Leão do Pici no Campeonato Brasileiro é contra o rebaixamento.

Paz também revelou que o técnico Juan Pablo Vojvoda está emocionalmente abalado com o momento. Nesse domingo (25), após mais uma derrota no Brasileirão, desta vez para o Cruzeiro, o técnico argentino surpreendeu ao se recusar a responder perguntas da imprensa.

“Hoje não estou em condições de falar. Não tenho vontade de falar. Para quê? Eu me apresento aqui por respeito a vocês e em respeito ao torcedor que quer saber algo. O que se viu no campo é o momento que vivemos. É a primeira vez que faço isso”, disse o treinador, visivelmente abatido.

O Fortaleza não vence há quatro jogos. Foram duas derrotas no Campeonato Brasileiro — para Vasco e Cruzeiro —, um empate pela Copa Libertadores diante do Bucaramanga-COL e outro empate com o Retrô-PE, que resultou na eliminação do clube na terceira fase da Copa do Brasil, após disputa por pênaltis.

Em seu pronunciamento, Marcelo Paz não escondeu a frustração com o momento vivido pela equipe e, apesar das críticas, defendeu o trabalho de Vojvoda e apontou falhas do elenco.

“É um momento terrível, tenebroso, que o time tem vivido. Atuações que nos envergonham dentro e fora de casa, e que fazem com que nosso torcedor se afaste do clube, da arquibancada”, afirmou.

“Mas não podemos deixar que um trabalho que tanto fez pelo Fortaleza vá por água abaixo de forma tão fácil. O elenco está devendo muito e sabe disso. Isso é inegável. Tentamos conversas, diálogos internos, mudanças de escalação, mas o resultado não está vindo”, acrescentou.

Leia também

Marcelo Paz ainda adiantou que mudanças serão feitas no elenco, foi direto ao reconhecer o risco de rebaixamento e pediu humildade na luta contra o descenso.

“Precisamos de mudanças mais drásticas. Naturalmente, vão haver saídas e chegadas nesse elenco. Declaro aqui todo apoio ao Vojvoda, que tem história e está sofrendo muito com tudo isso”, disse.

“Temos que ter a humildade de reconhecer que esse ano a nossa luta é para não cair. A gente não pode iludir o torcedor, nem se iludir. Temos que ter a garra e a fibra de um time que briga por cada ponto. Um time que briga para não cair é isso, ele se mata em campo”, complementou.

Confiante numa reação, Marcelo Paz concluiu: “É trabalhar, falar menos e entregar resultado. As atitudes serão tomadas e vamos dar a volta por cima, como já demos em outros momentos difíceis. Mas esse está sendo muito complicado, até pelo tempo sem entregar boas atuações e resultados.”

O Fortaleza volta a campo na quinta-feira (29), às 21h30 (de Brasília), pela 6ª e última rodada da fase de grupos da Libertadores. O adversário é o Racing-ARG, que já está classificado. Se vencer, o Tricolor terminará como líder do Grupo E.

Lincoln Oriaj é correspondente da Itatiaia em Salvador e cobre o futebol do Nordeste. Além de contar histórias sobre o esporte na Bahia, possui experiência com cobertura de grandes festas como Carnaval e São João. Antes da Itatiaia, fez a ASCOM do Botafogo/BA e colaborou em TVE, ge.globo e Jornal A TARDE.