Em 26 de maio, o
Esta foi a única vez em 2024 que o time comandado por Juan Pablo Vovoda venceu fora de casa por três ou mais gols de diferença, justamente o que precisa fazer nesta terça-feira (24) para avançar à semifinal da Copa Sul-Americana.
O jogo da volta das quartas de final contra o Corinthians será na Neo Química Arena, em São Paulo, e começa às 21h30 (de Brasília).
O Timão venceu a ida, na semana passada, na Arena Castelão, por 2 a 0 e pode perder por até um gol de diferença que estará classificado. O Leão precisa ganhar por três gols para avançar direto ou por dois gols para que a decisão da vaga seja decidida nas cobranças de pênaltis.
Destaque na goleada sobre o Sport, o atacante Moisés, que fez três gols naquela semifinal dos Nordestão, está fora do jogo em São Paulo por causa de uma lesão muscular. Ele nem viajou à capital paulista.
Contra o Trinidense-PAR, em 3 de abril, o Fortaleza fez 2 a 0 em Assunção, na estreia da fase de grupos da Copa Sul-Americana. Foi a segunda maior vitória do Tricolor do Pici fora de casa como visitante nesta temporada.
Mas o time teve resultados importantes longe do Ceará, mesmo com o placar mínimo. Bateu São Paulo, Flamengo e Cruzeiro, por 2 a 1, pelo Brasileirão. Desempenhos que ajudaram o time a chegar à terceiro colocação, com 52 pontos, a quatro do líder Botafogo, que tem 56, a 11 rodadas do fim.
A delegação do Fortaleza viajou a São Paulo no fim da manhã de segunda-feira (23) e