Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Fortaleza no WhatsApp

Fortaleza terá que repetir contra o Corinthians o que só fez uma vez na temporada

Leão só ganhou um jogo em 2024 por três ou mais gols de diferença como visitante, resultado que precisa nesta terça (24) para avançar na Sul-Americana

Pochettino, meia do Fortaleza em treinamento no CT do clube

Em 26 de maio, o Fortaleza atropelou o Sport dentro da Arena de Pernambuco, nos arredores do Recife, em uma das exibições de gala do time em 2024. O 4 a 1 classificou o Leão para a final da Copa do Nordeste, torneio no qual bateria o CRB nos pênaltis e ficaria com o título.

Esta foi a única vez em 2024 que o time comandado por Juan Pablo Vovoda venceu fora de casa por três ou mais gols de diferença, justamente o que precisa fazer nesta terça-feira (24) para avançar à semifinal da Copa Sul-Americana.

O jogo da volta das quartas de final contra o Corinthians será na Neo Química Arena, em São Paulo, e começa às 21h30 (de Brasília).

O Timão venceu a ida, na semana passada, na Arena Castelão, por 2 a 0 e pode perder por até um gol de diferença que estará classificado. O Leão precisa ganhar por três gols para avançar direto ou por dois gols para que a decisão da vaga seja decidida nas cobranças de pênaltis.

Destaque na goleada sobre o Sport, o atacante Moisés, que fez três gols naquela semifinal dos Nordestão, está fora do jogo em São Paulo por causa de uma lesão muscular. Ele nem viajou à capital paulista.

Contra o Trinidense-PAR, em 3 de abril, o Fortaleza fez 2 a 0 em Assunção, na estreia da fase de grupos da Copa Sul-Americana. Foi a segunda maior vitória do Tricolor do Pici fora de casa como visitante nesta temporada.

Mas o time teve resultados importantes longe do Ceará, mesmo com o placar mínimo. Bateu São Paulo, Flamengo e Cruzeiro, por 2 a 1, pelo Brasileirão. Desempenhos que ajudaram o time a chegar à terceiro colocação, com 52 pontos, a quatro do líder Botafogo, que tem 56, a 11 rodadas do fim.

A delegação do Fortaleza viajou a São Paulo no fim da manhã de segunda-feira (23) e centenas de torcedores estiveram no aeroporto Pinto Martins, em Fortaleza, acompanhando o embarque, em apoio ao time.

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Formado em jornalismo pela PUC-Campinas em 2000, trabalhou como repórter e editor no Diário Lance, como repórter no GE.com, Jornal da Tarde (Estadão), Portal IG, como repórter e colunista (Painel FC) na Folha de S. Paulo e manteve uma coluna no portal UOL. Cobriu in loco três Copas do Mundo, quatro Copas América, uma Olimpíada, Pan-Americano, Copa das Confederações, Mundial de Clubes, Eliminatórias e finais de diversos campeonatos.