Em ascensão na reta final do Campeonato Brasileiro, o Fortaleza venceu a segunda partida seguida e chegou a sete jogos de invencibilidade. Na noite desta quarta-feira (26), o Leão do Pici fez 1 a 0 no RB Bragantino em jogo da 36ª rodada realizado no Estádio Cícero de Souza Marques, em Bragança Paulista.
O paraguaio Adam Bareiro, de joelho, marcou o único gol da partida e chegou à marca de cinco bolas nas redes nos últimos cinco jogos do Brasileirão. Ao todo, são seis tentos com a camisa do Leão do Pici.
Com o resultado, o Fortaleza chegou aos 37 pontos, ainda na 18ª colocação, mas segue vivo na briga para escapar do rebaixamento. Já o RB Bragantino está em 10º, com 45 pontos.
O Fortaleza volta a campo neste domingo (30), às 18h30 (de Brasília), para jogo atrasado da 35ª rodada, contra o Atlético. A partida será realizada na Arena Castelão. Já o RB Bragantino recebe o Vitória no Estádio Cícero de Souza Marques, em jogo atrasado da 34ª rodada. A partida está marcada para quarta-feira (3), às 19h.
O jogo
Nos primeiros 45 minutos o domínio foi amplo dos donos da casa. O RB Bragantino dominou as ações e chegou perto de abrir o placar em, pelo menos, duas oportunidades, com Gustavinho e Lucas Barbosa.
Após o intervalo, a pressão do Massa Bruta só aumentou, mas a equipe seguiu empilhando chances perdidas. Eduardo Sasha, aos 8 minutos, perdeu um gol quase embaixo das traves. Cinco minutos depois, Jhon Jhon recebeu livre na grande área, mas finalizou para fora.
Apesar disso, quem abriu o placar foi o Fortaleza, com Adam Bareiro. Aos 32 minutos, Breno Lopes cruzou rasteiro da esquerda para Lucas Crispim, que finalizou mal, mas a bola foi na direção do atacante paraguaio, que tocou de joelho para colocar o Leão do Pici na frente.
Em contra-ataque do Fortaleza, o lateral-direito Mancuso quase marca um gol do meio de campo, mas o goleiro Cleiton estava esperto e desviou para escanteio. No fim, o Massa Bruta tentou pressionar, mas não conseguiu chegar ao empate e perdeu a segunda partida seguida.
RB Bragantino 0 x 1 Fortaleza
RB Bragantino
Cleiton; Andrés Hurtado (Thiago Borbas), Alix Vinícius, Gustavo Marques e Juninho Capixaba; Gabriel (Matheus Fernandes), Gustavinho (Davi Gomes) e Jhon Jhon; Lucas Barbosa (Fernando), Eduardo Sasha (Laquintana) e Pitta - Técnico: Vagner Mancini.
Fortaleza
Brenno; Mancuso, Brítez, Ávila e Diogo Barbosa; Pierre (Matheus Pereira), Lucas Sasha e Pochettino (Rossetto); José Herrera (Lucas Crispim), Breno Lopes (Lucas Gazal) e Adam Bareiro (Deyverson) - Técnico: Martín Palermo.
Gol
Adam Bareiro (32min2ºT), para o Fortaleza
Cartões amarelos
Alix Vinícius (RB Bragantino)
José Herrera (Fortaleza)
- Motivo: 36ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro
- Data e horário: 26 de novembro de 2025 (quarta-feira), às 19h (de Brasília)
- Local: Estádio Cícero de Souza Marques, em Bragança Paulista (SP)
- Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (RJ)
- Auxiliares: Luiz Claudio Regazone (RJ) e Thiago Rosa de Oliveira Esposito (RJ)
- VAR: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)