O
A reação começou no dia 25 de outubro, quando o Leão venceu o
O time respondeu em campo. Vieram quatro empates seguidos, contra
A sequência positiva ganhou ainda mais força nos dois compromissos mais recentes, ambos fora de casa: vitórias sobre
A sequência invicta do Fortaleza
- 25/10 – Fortaleza 1 x 0 Flamengo (30ª rodada)
- 01/11 – Santos 1 x 1 Fortaleza (31ª rodada)
- 06/11 – Ceará 1 x 1 Fortaleza (32ª rodada)
- 09/11 – Fortaleza 2 x 2 Grêmio (33ª rodada)
- 12/11 – Atlético 3 x 3 Fortaleza (16ª rodada)
- 20/11 – Bahia 2 x 3 Fortaleza (34ª rodada)
- 26/11 – RB Bragantino 0 x 1 Fortaleza (35ª rodada)
Sob o comando de Palermo, o Fortaleza reencontrou competitividade e se recuperou nas últimas semanas. Mesmo assim, o time ainda está no Z4: ocupa a 18ª colocação, com 37 pontos, dois a menos que o
O técnico argentino evitou fazer qualquer projeção para além do compromisso contra o Atlético. Nas duas últimas rodadas o Leão do Pici vai encarar o
“Não podemos pensar no jogo do Corinthians quando ainda não temos jogado a partida com o Atlético. Acho que é o que estamos fazendo nessa sequência de sete jogos com vitórias e empates, e a consequência são bons resultados”, afirmou.
Palermo destacou o ambiente positivo criado em torno da equipe após a série invicta e conta com o apoio da torcida para manter o ritmo. O treinador reforçou que a presença massiva da torcida no Castelão será determinante.
“Acho que não temos que projetar mais do que o próximo jogo. Tudo isso gerou um bom clima, uma boa energia, que todos estão olhando para um mesmo lado e os torcedores, certamente, vão nos fazer sentir no domingo”, disse.
“Isso vai ser o mais importante e essencial para esses dois jogos. É o apoio da torcida. Necessitamos um Castelão explodindo, cheio. E que os jogadores sintam esse apoio. Certamente que vamos ter um estádio lotado, com todos os torcedores nos apoiando”, complementou.
A partida entre Fortaleza e Atlético está marcada para domingo (30), às 18h30 (de Brasília), na Arena Castelão, e terá entradas promocionais a partir de R$ 10. O duelo é válido pela 34ª rodada do Brasileirão.