Participe do canal e receba as notícias do Fortaleza no WhatsApp

Próximo adversário do Atlético, Fortaleza não perde há sete jogos

Leão do Pici engatou sequência positiva na reta final do Brasileirão

Jogadores de Fortaleza e Atlético no último confronto entre as equipes, no dia 12 de novembro

O Fortaleza chega para o confronto contra o Atlético na melhor sequência no Campeonato Brasileiro. A equipe de Martín Palermo não perde há sete jogos e tenta transformar o bom momento em combustível para escapar da zona de rebaixamento na reta final da competição.

A reação começou no dia 25 de outubro, quando o Leão venceu o Flamengo por 1 a 0, pela 30ª rodada. Após o triunfo, o CEO Marcelo Paz desabafou com o elenco: “Ganhamos do Flamengo e se a gente ganha do Flamengo, a gente ganha de qualquer um. Botem isso na cabeça.”

O time respondeu em campo. Vieram quatro empates seguidos, contra Santos, Ceará, Grêmio e o próprio Atlético, em duelo atrasado da 16ª rodada, disputado no último dia 12 de novembro.

A sequência positiva ganhou ainda mais força nos dois compromissos mais recentes, ambos fora de casa: vitórias sobre Bahia, por 3 a 2, e contra o RB Bragantino, por 1 a 0.

A sequência invicta do Fortaleza

  • 25/10 – Fortaleza 1 x 0 Flamengo (30ª rodada)
  • 01/11 – Santos 1 x 1 Fortaleza (31ª rodada)
  • 06/11 – Ceará 1 x 1 Fortaleza (32ª rodada)
  • 09/11 – Fortaleza 2 x 2 Grêmio (33ª rodada)
  • 12/11 – Atlético 3 x 3 Fortaleza (16ª rodada)
  • 20/11 – Bahia 2 x 3 Fortaleza (34ª rodada)
  • 26/11 – RB Bragantino 0 x 1 Fortaleza (35ª rodada)
Leia também

Sob o comando de Palermo, o Fortaleza reencontrou competitividade e se recuperou nas últimas semanas. Mesmo assim, o time ainda está no Z4: ocupa a 18ª colocação, com 37 pontos, dois a menos que o Vitória, primeiro clube fora do Z4, e um atrás do Santos.

O técnico argentino evitou fazer qualquer projeção para além do compromisso contra o Atlético. Nas duas últimas rodadas o Leão do Pici vai encarar o Corinthians, na Arena Castelão, e o Botafogo, no Engenhão.

“Não podemos pensar no jogo do Corinthians quando ainda não temos jogado a partida com o Atlético. Acho que é o que estamos fazendo nessa sequência de sete jogos com vitórias e empates, e a consequência são bons resultados”, afirmou.

Palermo destacou o ambiente positivo criado em torno da equipe após a série invicta e conta com o apoio da torcida para manter o ritmo. O treinador reforçou que a presença massiva da torcida no Castelão será determinante.

“Acho que não temos que projetar mais do que o próximo jogo. Tudo isso gerou um bom clima, uma boa energia, que todos estão olhando para um mesmo lado e os torcedores, certamente, vão nos fazer sentir no domingo”, disse.

“Isso vai ser o mais importante e essencial para esses dois jogos. É o apoio da torcida. Necessitamos um Castelão explodindo, cheio. E que os jogadores sintam esse apoio. Certamente que vamos ter um estádio lotado, com todos os torcedores nos apoiando”, complementou.

A partida entre Fortaleza e Atlético está marcada para domingo (30), às 18h30 (de Brasília), na Arena Castelão, e terá entradas promocionais a partir de R$ 10. O duelo é válido pela 34ª rodada do Brasileirão.

Lincoln Oriaj é correspondente da Itatiaia em Salvador e cobre o futebol do Nordeste. Além de contar histórias sobre o esporte na Bahia, possui experiência com cobertura de grandes festas como Carnaval e São João. Antes da Itatiaia, fez a ASCOM do Botafogo/BA e colaborou em TVE, ge.globo e Jornal A TARDE.

Ouvindo...