O atacante Adam Bareiro voltou a ser decisivo e se consolidou como principal nome da reação do
São seis gols no Brasileirão com a camisa do Fortaleza, mas todos eles foram determinantes. A fase artilheira ganhou forma no mês de novembro, já que o atacante balançou as redes em todas as partidas disputadas no período.
A única exceção foi o duelo contra o
Após a partida contra o Massa Bruta, Bareiro ressaltou que não tem sido fácil a luta pela permanência na elite do futebol brasileiro, mas garantiu que todos estão comprometidos em entregar o máximo dentro de campo para tirar o Fortaleza dessa situação.
“É muito difícil, sofremos muito o ano todo, seguimos sofrendo, estamos perto de conseguir o objetivo que queremos, a torcida está acreditando em nós. Nós acreditamos em nós também. Fortaleza é para quem acredita”, disse Bareiro ao Premiere.
“Isso é família, todo mundo está muito feliz, todos brigaremos até o final. Só espero que consigamos o objetivo final e se não conseguirmos, quero que os torcedores fiquem tranquilos de que nós vamos entregar tudo”, acrescentou.
Contratado para dar mais profundidade ao setor ofensivo, Bareiro soma agora seis gols em 18 partidas no Brasileirão, mesmo tendo iniciado apenas sete vezes entre os titulares. O aproveitamento transformou o atacante em peça-chave no esquema do técnico Martín Palermo.
O bom momento individual coincide com a evolução coletiva do Fortaleza, que reencontrou estabilidade e vive sua melhor sequência na competição. Já são sete jogos sem derrota, série que mantém o Leão vivo na briga contra o rebaixamento.
Apesar da recuperação, o time ainda ocupa a 18ª posição, com 37 pontos, dois a menos que o Vitória, primeiro clube fora da zona de rebaixamento, e um atrás do Santos, 17º colocado.
Vivo na briga para escapar do Z4, o Fortaleza volta a campo neste domingo, às 18h30 (de Brasília), na Arena Castelão, contra o Atlético. O duelo é atrasado da 35ª rodada da Série A.