Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Fortaleza no WhatsApp

Fortaleza renova contrato de João Ricardo, destaque do time na temporada

Goleiro de 35 anos, ex-América, fica no Leão até o fim de 2027

João Ricardo, ainda com curativo, já treina no campo após ataque à delegação do Fortaleza

O goleiro João Ricardo renovou contrato com o Fortaleza até dezembro de 2027. O vínculo atual terminaria em dezembro, portanto ele já poderia assinar um pré-contrato com qualquer outro clube.

Contratado em 2023, após passar duas temporadas no arquirrival Ceará, João Ricardo ganhou a titularidade no ano passado deixando Fernando Miguel no banco. Em 2024, a diretoria do Leão contratou Santos, do Flamengo, para disputar a posição, mas as boas atuações de João fizeram com que nem houvesse disputa.

Revelado pelo Concórdia, de Santa Catarina, João Ricardo, hoje com 35 anos, rodou o Brasil antes de parar no América, em 2014, onde ficou por quatro anos. Depois atuou por Chapecoense, Ceará, antes de fechar com o Fortaleza.

“Um atleta que se adaptou muito rápido ao Fortaleza, ganhou o carinho do torcedor e respeito. Acredito que vive, talvez, o melhor momento da sua carreira. Hoje, é um dos goleiros mais destacados do futebol brasileiro. Essa renovação é pelo que ele já fez pelo clube, mas também pelo que a gente acredita que ele possa fazer para seguir nos ajudando e sendo importante”, disse o CEO da SAF (Sociedade Anônima do Futebol) do Fortaleza, Marcelo Paz.

Para comemorar a renovação, o departamento de marketing do Fortaleza fez uma campanha levando o goleiro a um cinema acompanhado de cinco sócios-torcedores. Foi exibido um trailer, com várias defesas de João Ricardo pelo clube nesses 18 meses em que está no Pici.

“Estou emocionado, não esperava, estou muito feliz com a renovação e próximo da minha família em mais três temporadas. Gostamos muito daqui, do clube, da cidade e do estado. Então, é muito gratificante, acho que o carinho que recebemos desde quando chegamos aqui nos incentivou muito a querer muito isso”, disse o jogador.

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Formado em jornalismo pela PUC-Campinas em 2000, trabalhou como repórter e editor no Diário Lance, como repórter no GE.com, Jornal da Tarde (Estadão), Portal IG, como repórter e colunista (Painel FC) na Folha de S. Paulo e manteve uma coluna no portal UOL. Cobriu in loco três Copas do Mundo, quatro Copas América, uma Olimpíada, Pan-Americano, Copa das Confederações, Mundial de Clubes, Eliminatórias e finais de diversos campeonatos.