Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Fortaleza no WhatsApp

Sem a ‘lei do ex': atacante do Fortaleza está fora de confronto contra o Vasco

Yago Pikachu recebeu o terceiro cartão amarelo e não vai jogar em São Januário nesta quarta-feira (3), pela 14ª rodada da Série A do Brasileiro

Jogadores do Fortaleza comemoram gol contra o Juventude, pelo Brasileirão

O atacante do Fortaleza Yago Pikachu está suspenso e não vai enfrentar o Vasco, seu ex-time, na próxima quarta-feira. O jogo válido pela 14ª rodada da Série A do Brasileiro será em São Januário, no Rio, a partir das 20h (de Brasília).

Pikachu recebeu o terceiro cartão amarelo na vitória do Tricolor cearense sobre o Juventude, neste domingo (30), na Arena Castelão. O jogador fez o segundo gol nos 2 a 1.

Foi seu 11º gol na temporada, vice-artilheiro do time atrás apenas do centroavante Lucero, que tem 19. Ele não poderá repetir isso contra o Vasco, na conhecida “lei do ex”.

Com 32 anos, Pikachu iniciou a carreira no Paysandu, de Belém, sua cidade natal, mas explodiu para o futebol no Vasco, onde jogou entre 2016 e 2021. Foram 253 partidas e 40 gols do jogador que começou como lateral-direito e hoje é atacante com Juan Pablo Vojvoda no Fortaleza.

E não é só Pikachu que não jogará. Os volantes Martinez e Zé Welison estão machucados, assim como os atacantes Moisés e Pedro Rocha. O meia Calebe, ex-Atlético, faz um trabalho de fortalecimento muscular. O atacante Marinho já está em transição física após se recuperar de uma lesão muscular, mas ainda não deve retornar no Rio.

O zagueiro Kuscevic volta da Seleção do Chile, eliminada na fase de grupos da Copa América, mas sua presença contra o Vasco é incerta por causa do desgaste da viagem dos Estados Unidos. O meia Kervin Andrade continua com a Venezuela na competição de seleções.

Quem pode jogar é o volante Pedro Augusto, que cumpriu suspensão contra o Juventude.

O Fortaleza é o 8º na tabela da Série A, com 20 pontos, mas com 12 jogos, um a menos do que a maioria dos rivais na competição. O Vasco é o 16º, na beira da zona do rebaixamento, com 11 pontos em 13 partidas.

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Formado em jornalismo pela PUC-Campinas em 2000, trabalhou como repórter e editor no Diário Lance, como repórter no GE.com, Jornal da Tarde (Estadão), Portal IG, como repórter e colunista (Painel FC) na Folha de S. Paulo e manteve uma coluna no portal UOL. Cobriu in loco três Copas do Mundo, quatro Copas América, uma Olimpíada, Pan-Americano, Copa das Confederações, Mundial de Clubes, Eliminatórias e finais de diversos campeonatos.