O atacante do
Pikachu recebeu o terceiro cartão amarelo na
Foi seu 11º gol na temporada, vice-artilheiro do time atrás apenas do centroavante Lucero, que tem 19. Ele não poderá repetir isso contra o Vasco, na conhecida “lei do ex”.
Com 32 anos, Pikachu iniciou a carreira no Paysandu, de Belém, sua cidade natal, mas explodiu para o futebol no Vasco, onde jogou entre 2016 e 2021. Foram 253 partidas e 40 gols do jogador que começou como lateral-direito e hoje é atacante com Juan Pablo Vojvoda no Fortaleza.
E não é só Pikachu que não jogará. Os volantes Martinez e Zé Welison estão machucados, assim como os atacantes Moisés e Pedro Rocha. O meia Calebe, ex-Atlético, faz um trabalho de fortalecimento muscular. O atacante Marinho já está em transição física após se recuperar de uma lesão muscular, mas ainda não deve retornar no Rio.
O zagueiro Kuscevic volta da Seleção do Chile, eliminada na fase de grupos da Copa América, mas sua presença contra o Vasco é incerta por causa do desgaste da viagem dos Estados Unidos. O meia Kervin Andrade continua com a Venezuela na competição de seleções.
Quem pode jogar é o volante Pedro Augusto, que cumpriu suspensão contra o Juventude.
O Fortaleza é o 8º na tabela da Série A, com 20 pontos, mas com 12 jogos, um a menos do que a maioria dos rivais na competição. O Vasco é o 16º, na beira da zona do rebaixamento, com 11 pontos em 13 partidas.