Participe do canal e receba as notícias do Fortaleza no WhatsApp

Vídeo mostra briga generalizada entre jogadores do Fortaleza e vizinhos no Réveillon

Confusão com atletas do Leão no dia 1º de janeiro começou após reclamação por som alto

Vídeo mostra briga generalizada entre jogadores do Fortaleza e vizinhos no Réveillon

Um vídeo de uma câmera de segurança registrou briga generalizada entre jogadores do Fortaleza e vizinhos de um condomínio no município de Eusébio, na Região Metropolitana de Fortaleza.

A confusão envolvendo atletas do Leão aconteceu no dia 1º de janeiro, por volta das cinco horas da manhã, após reclamação de um homem devido ao som alto proveniente da festa dos atletas.

Nas imagens, é possível ver dois focos de briga. Em um deles, dois homens trocam socos enquanto estão deitados no chão.

Já em outro, três homens e uma mulher trocam socos e chutes. Uma outra mulher também desfere uma cadeirada em uma das pessoas envolvidas na confusão.

Relembre o caso

No dia 1º de janeiro, os argentinos Eros Mancuso, Tomás Pochettino e José Herrera, jogadores do Fortaleza, foram acusados de agressão por um vizinho de Mancuso, onde os atletas comemoravam a chegada de 2026.

A versão do vizinho é de que ele teria ido até a residência do lateral-direito para reclamar do barulho provocado pela confraternização. Ainda segundo os relatos iniciais, após a reclamação, o homem teria sido agredido pelos jogadores do clube cearense.

Nas redes sociais, Eros Mancuso se pronunciou sobre o ocorrido, afirmando que foi surpreendido por um homem “nitidamente fora de si, conscientemente e fisicamente”. Segundo o jogador, o rapaz teria proferido xingamentos contra ele e as pessoas que estavam no local.

Leia também

À época, a Itatiaia entrou em contato com a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Estado do Ceará (SSPDS), que informou que diligências e oitivas seguem em andamento. As investigações estão sob responsabilidade da Delegacia de Polícia Civil de Eusébio.

O Fortaleza, por meio da assessoria de imprensa, informou que acompanha o caso e que está prestando suporte ao atleta, enquanto aguarda o andamento das investigações pelas autoridades competentes.

Jornalista formado pelo Centro Universitário UNA. Acumula passagens pela Web Rádio Neves FM e Portal Esporte News Mundo, como setorista do América, além de possuir experiência em coberturas in-loco e podcast. Apaixonado por automobilismo e esportes americanos.
Lincoln Oriaj é correspondente da Itatiaia em Salvador e cobre o futebol do Nordeste. Além de contar histórias sobre o esporte na Bahia, possui experiência com cobertura de grandes festas como Carnaval e São João. Antes da Itatiaia, fez a ASCOM do Botafogo/BA e colaborou em TVE, ge.globo e Jornal A TARDE.

Ouvindo...