Ouvindo...

Times

Fortaleza empresta meia para time da Polônia

Luquinhas foi contratado no início de 2024 do futebol dos Estados Unidos, não ganhou espaço e vai jogar por uma temporada no Légia Varsóvia

A diretoria do Fortaleza anunciou o empréstimo do meia Luquinhas, de 27 anos, ao Légia Varsóvia, da Polônia. O contrato será até 30 de junho de 2025, com opção de compra.

O jogador foi contratado em janeiro de 2024 do New York Red Bulls, dos Estados Unidos, por pouco mais de R$ 7 milhões. Ele assinou um contrato até o fim de 2027, com possibilidade de prorrogação por mais um ano.

Luquinhas fez apenas 11 jogos pelo Fortaleza, o último em 21 de abril, na vitória de 5 a 0 sobre o Altos-PI, pelas quartas de final da Copa do Nordeste. Não teve gols ou assistências.

A avaliação interna foi de que o meia não se adaptou ao futebol brasileiro. Nascido em Ceilândia, no Distrito Federal, ele nunca havia jogado profissionalmente no país.

Luquinhas iniciou a carreira no Villafranquense, de Portugal, e teve passagens pelo Benfica B, Rio Ave-POR e ficou por três temporadas justamente no Légia Varsóvia, entre 2019 e 2022, antes de ser negociado ao New York Red Bulls. Por lá disputou a MLS (Major League Soccer), a principal liga de futebol dos Estados Unidos.

Ele perdeu espaço no time com a ascensão do meia venezuelano Kervin Andrade, de 19 anos, que já fez 21 jogos, sete gols e deu quatro assistências em 2024.

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Formado em jornalismo pela PUC-Campinas em 2000, trabalhou como repórter e editor no Diário Lance, como repórter no GE.com, Jornal da Tarde (Estadão), Portal IG, como repórter e colunista (Painel FC) na Folha de S. Paulo e manteve uma coluna no portal UOL. Cobriu in loco três Copas do Mundo, quatro Copas América, uma Olimpíada, Pan-Americano, Copa das Confederações, Mundial de Clubes, Eliminatórias e finais de diversos campeonatos.
Leia mais