A Federação Venezuelana de Futebol (FVF) topou liberar o meia Kervin Andrade, de 19 anos, para que ele possa estar à disposição do técnico do
Kervin foi convocado para período de treinos preparatório da Venezuela para a
A Data-Fifa, quando os clubes são obrigados a liberar jogadores para as seleções, começou na segunda-feira (3), mas a apresentação da Venezuela estava prevista apenas para esta sexta-feira (7). Kervin, portanto, vai atrasar alguns dias e chegar aos EUA na segunda-feira (10).
O venezuelano participou do jogo de ida da final do Nordestão, na quarta-feira (5), entrando no segundo tempo.
A Venezuela não fará amistosos no período pré-Copa América, apenas treinos. Batista precisa cortar quatro jogadores da lista final da competição até 12 de junho. Há entre jornalistas venezuelanos a percepção de que Kervin estará na relação definitiva para o torneio que acontecerá de 20 de junho a 14 de julho, nos Estados Unidos.
Portanto, quando ele viajar o provável é que ele não retorne até o fim da participação venezuelana na competição organizada pela Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol). Kervin não tem sido titular no Fortaleza, mas já fez 21 jogos na temporada, com sete gols e quatro assistências.
Outros cinco jogadores que atuam no Brasil foram convocados pela Venezuela: Ferraresi (São Paulo), Ángel (Criciúma), Rincón (Santos), Soteldo (Grêmio) e Savarino (Botafogo).
Em março,