O
O placar por 2 a 0 faz com que o Tricolor possa perder por um gol de diferença no próximo domingo (9), no estádio Rei Pelé, em Maceió (AL), que conquista o tricampeonato.
Para levantar sua primeira taça regional, o Galo precisa vencer por três gols de diferença. Se ganhar por dois, o campeão será conhecido após cobranças de pênaltis.
Os gols foram marcados por Moisés e Lucero, no fim do primeiro tempo.
Gols e festa
Mais de 47 mil pessoas estiveram na Arena Castelão, e os torcedores proporcionaram uma bonita festa, com luzes, fogos e mosaico (que mostrava três troféus do Nordestão, em alusão ao que pode acontecer no final de semana).
Até abrir o placar com Moisés, aos 40 minutos do primeiro tempo, o Fortaleza teve dificuldade para agredir o CRB. Como esperado, o time alagoano esperava o rival, com a linha baixa de marcação, e tentava encaixar contra-ataques, o que também não conseguiu.
O gol de Moisés foi bonito. Ele passou por dois defensores, invadiu a área e só deslocou do goleiro Matheus Albino. Três dias depois de deixar o gramado do estádio Presidente Vargas chorando, por ter sido criticado ao perder gols na vitória sobre o Athletico-PR por 1 a 0, pelo Brasileirão, Moisés foi ovacionado.
Oito minutos depois, já nos acréscimos, Moisés apareceu de novo. Ele deu ótimo passe para Tinga na direita, o lateral cruzou e Lucero se antecipou a Albino para marcar e enlouquecer os torcedores no Castelão.
O segundo tempo começou com chuva forte em Fortaleza, e o gramado do Castelão, que insiste em não melhorar, ficou com algumas partes com bastante acúmulo de água, dificultando para os jogadores.
O Fortaleza poderia ter deixado o Castelão com placar até mais elástico, mas Lucero perdeu dois gols na frente de Albino, que defendeu ambos os chutes. Anselmo Ramon ainda marcou para o CRB no final, mas estava impedido.
Fortaleza 2 x 0 CRB
Fortaleza
João Ricardo; Tinga, Brítez, Titi e Bruno Pacheco; Zé Welison, Rossetto (Hércules) e Pochettino (Pedro Augusto); Yago Pikachu (Machuca), Lucero (Pedro Rocha) e Moisés (Kervin Andrade). Técnico: Juan Pablo Vojvoda.
CRB
Matheus Albino; Hereda, Saimon, Fábio Alemão e Matheus Ribeiro; Falcão, João Pedro e Gegê; Labandeira (Mike), Léo Pereira e Anselmo Ramon. Técnico: Daniel Paulista.
Gols
Moisés (40min1ºT), Lucero (48min1ºT) para o Fortaleza
Cartões Amarelos
Lucero (Fortaleza); Anselmo Ramon (CRB)
Público total: 47.128 pessoas
Renda bruta: R$ 1.136.006
Motivo: jogo de ida da final da Copa do Nordeste
Data e horário: 5 de junho de 2024, às 21h30 (de Brasília)
Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)
Árbitro: Paulo Belence Alves dos Prazeres Filho (PE)
Auxiliares: Francisco Chaves Bezerra Júnior e Karla Renata Cavalcanti de Santana (ambos de PE)
VAR: Gilberto Rodrigues Castro Júnior (PE)