Decisivo ao dar a assistência para o gol de Zé Welison na vitória de 1 a 0 sobre o Libertad-PAR, na terça-feira (1), o atacante Guilherme não viajará com o grupo de Assunção a Goiânia. Ele está suspenso para o confronto contra o Goiás, no sábado (5), pela 18ª rodada da Série A Brasileiro, por acúmulo de três cartões amarelos.
A diretoria do Leão decidiu ficar na capital do Paraguai por mais dois dias depois do confronto pela Copa Sul-Americana, treinando no campo da Conmebol. A estrutura fica anexa à sede da confederação sul-americana, que também tem um hotel integrado.
Nesta quinta-feira (3), o grupo trabalhou pela manhã, ainda em Assunção, e no fim da tarde embarca, em voo fretado, direto a Goiânia. Guilherme, entretanto, fará um roteiro diferente e, em voo comercial, ira voltar para Fortaleza, onde ficará treinando com outros atletas que não viajaram para a Sul-Americana, como o atacante Romarinho.
É provável que Marinho volte ao time titular contra o Goiás, ocupando a vaga de Guilherme. Um dos cinco reforços do Tricolor do Pici na janela de transferências de meio de temporada, que fechou nesta quarta-feira (2), o atacante ficou pela primeira vez no banco na vitória contra o Libertad, depois de quatro jogos como titular.
Na próxima terça, o Fortaleza recebe o Libertad podendo empatar para avançar às quartas de final da Copa Sul-Americana, o que seria a melhor campanha da história do clube em uma competição internacional. Pelo Brasileiro, o time tenta contra o Goiás acabar com a sequência de três derrotas seguidas, que o deixou na 11ª posição, com 23 pontos.