O empate foi sem gols, mas o time carioca foi dominante durante toda a partida. Por isso, o camisa 21 avisou que é preciso respeitar os times da América do Sul.
“Muitas vezes existe a tendência de subestimar os clubes sul-americanos, e acho que isso é um erro. Porque no futebol moderno não tem rival bobo ou fraco ao extremo. Competições como o Mundial mostram que também temos virtudes, força e grandes jogadores. Dentro da nossa realidade, também somos um grande clube que está preparado para fazer grandes coisas”, comentou.
Arias ainda afirmou que falta um pouco mais de conhecimento dos principais clubes do futebol europeu sobre rivais como os brasileiros.
“Às vezes vem do desconhecimento. Você não pode ter surpresa com um time que dois anos atrás foi campeão da Libertadores. A gente mostrou hoje que é muito forte. O Campeonato Brasileiro é um campeonato de times muito fortes. De jogadores que jogam no Brasil e tiveram grande sucesso na Europa, como o Thiago Silva, que dispensa comentários”, opinou.
Lamento pelo resultado
A atuação do Fluminense foi muito comemorada por todo elenco e pelo próprio Arias. No entanto, ele lamentou a falta de pontaria para garantir os três pontos para o Tricolor no primeiro duelo do torneio.
“Acho que faltou capricho na frente do gol. Criamos várias chances. Fomos superiores durante boa parte do jogo. Fica o sentimento de saber que tinha todas as ferramentas para sair vencendo. Nesse tipo de campeonato, pelo formato, é importante somar na primeira rodada. Fica o sentimento de tranquilidade e frustração. Fizemos um bom jogo, demonstramos nossa qualidade e não seria exagero a gente sair vitorioso”, disse.
O Fluminense volta a campo no sábado (21), às 19h (de Brasília), novamente no MetLife Stadium, diante do Ulsan HD, da Coreia do Sul.