Com um bonito gol de John Kennedy, o
Próximos jogos
No sábado (17) ,o Fluminense visita o Boavista, em Bacaxá, às 18h30 (de Brasília), pela segunda rodada do torneio. O Madureira terá pela frente o Bangu, no mesmo dia e horário, o Estádio de Moça Bonita.,
Cartão de visitas e primeiro gol
O primeiro 25 minutos de Guilherme Arana com a camisa do Fluminense foram de encher os olhos da torcida. O lateral participou de boas oportunidades e quase marcou para o Tricolor carioca.
O Madureira tentava contra-ataques, mas, no geral, sem efetividade. Celsinho levou perigo e obrigou Vitor Eudes a fazer uma grande defesa.
Melhor no jogo, foi a vez de Lezcano desencantar com a camisa tricolor. O paraguaio aproveitou jogada de Santi Moreno e John Kennedy para bater no canto e marcar pela primeira vez pelo clube. Gol para agradar o técnico Luis Zubeldia.
Nem deu tempo...
O Fluminense sequer teve tempo de comemorar e vantagem. Apenas dois minutos depois o zagueiro Marcão deixou tudo igual. Após escanteio de Celsinho ele subiu no meio da defesa e mandou uma pancada de cabeça. Tudo igual no Luso-Brasileiro
Segundo tempo mais morno
Diferentemente do que se viu na primeira etapa, até a metade da dos últimos 45 minutos os dois times pouco criaram. O Madureira voltou mais na partida e arriscou com boas chances, em especial nos erros do Fluminense.
Os poucos torcedores presentes no Luso-Brasileiro começaram a mostrar impaciência com a sequência de erros da equipe do Flu. O Madureira, em determinado momento, se mostrou mais perto do gol do que o rival, que irritou ainda mais a torcida.
John Kennedy brilha
Acabou que a reclamação da torcida surtiu efeito. Em uma linda jogada, John Kennedy fez fila na defesa do Madureira e bateu firme para colocar novamente o Fluminense em vantagem na parte final da segunda etapa.
O gol da mais moral para o camisa 99 que disputa a titularidade da equipe com Everaldo e Cano, Além disso, o Flu procura um centroavante. A jogada premia também o goleador que retornou antes ao treinamentos para mostrar serviço. Lindo gol do atacante para dar vantagem ao Tricolor carioca.
Fluminense 2x1 Madureira
Fluminense
Vitor Eudes; Júlio Fidelis, Jemmes, Igor Rabello e Arana; Wallace Davi, Otávio (Luis Fernando) e Lezcano (Agner); Santi Moreno (Matheus Reis), Riquelme (Davi Schuindt) e John Kennedy. Técnico: Maxi Cuberas.
Madureira
Neguete; Cesinha, Jean Vianna, Marcão e Matheus Julião; Rodrigo Lindoso, Felipe Claudino (Jacó) e Wallace; Juninho, Maranhão e Vinícius Balotelli (Cauã). Técnico: Felipe Surian.
Gols: Lezcano (39 min 1ºT) e John Kennedy (30 min 2ºT), do Fluminense;
Marcão (41 min 1ºT), do Madureira
Cartão amarelo: Nenhum
Cartão vermelho: Nenhum
Motivo: Jogo da primeira rodada do Campeonato Carioca
Local: Estádio Luso-Brasileiro, Rio de Janeiro
Data e hora: 14 de janeiro (quarta-feira) de 2026, às 19h (de Brasília)
Árbitro: Alex Gomes Stefano
Assistentes: Hugo Filemon Soares Pinto e Juan Motta Cidri
Arbitro de vídeo: Paulo Renato Moreira da Silva Coelho