Mattheus Montenegro, presidente do
O jogador de 39 anos esteve na mira do clube carioca nas últimas semanas.
Mattheus revelou que o Atlético fez três exigências ao Flu para finalizar a negociação. Todavia, uma delas, que solicitava a cessão de percentual de três jogadores da categoria de base, foi recusada. Adiante, o mandatário tricolor afirmou que o clube voltou a tentar concretizar o negócio com uma compensação financeira, mas o Galo não aceitou.
“Em relação ao Hulk, a gente começou uma negociação no fim de dezembro. Depois de uma conversa nossa com o Atlético, a gente iniciou uma negociação com o jogador. No início desta semana, o Atlético respondeu e fez três exigências para gente. Isso foi publicado. Nós aceitamos duas exigências, a terceira, a gente não aceitou”, começou.
“Basicamente, o que a gente não aceitou o pedido do Atlético para que a gente cedesse ao Atlético o percentual de três jogadores da nossa base. A gente entendeu que não era interessante para o clube. De lá para cá, nós voltamos a conversar. Pedimos para fazer uma proposta um pouco diferente, que envolvesse uma compensação financeira, e o Atlético não quis. Hoje a negociação está encerrada”, disse Mattheus.
Adiante, o dirigente destacou que, caso o Atlético mude de ideia, o Fluminense pode retomar as negociações pelo jogador.
“Hoje, em relação ao Hulk, a negociação está encerrada. A resposta foi ontem à noite. Imagino que esteja encerrada. Todo mundo sabe do nosso interesse pelo jogador. Se o Atlético mudar de opinião, a gente pode voltar para a mesa”, afirmou.
‘Novela’ Hulk
Ídolo do Atlético, Hulk viveu momento de indefinição no clube. O camisa 7 despertou o interesse do Fluminense e ficou perto de deixar o Galo ainda nesta janela de transferências.
Hulk pelo Atlético
Contratado pelo Atlético em 2021, Hulk soma 287 jogos pelo clube e 135 gols marcados - sendo o oitavo maior artilheiro da história do Alvinegro.
Pelo Galo, o atacante conquistou oito títulos: um Campeonato Brasileiro (2021) uma Copa do Brasil (2021), uma Supercopa do Brasil (2022) e cinco Campeonatos Mineiros (entre 2021 e 2025).