Depois de comentar que no futebol brasileiro não tem mais jogadores decisivos, Renato Gaúcho se rendeu à atuação de Jhon Arias. Além de um pênalti sofrido - anulado após revisão no vídeo - o colombiano deu as duas assistências
O treinador destacou o talento do camisa 21 na entrevista seguinte após dizer que no Brasil existem poucos talentos que podem decidir uma partida. Para ele, o colombiano é um deles. Já são nove assistências em 2025.
“O Arias é um dos jogadores que podem mudar uma partida, mas é muito pouco no futebol brasileiro. Na maioria dos clubes, os principais jogadores que atuam no Brasil são estrangeiros. Dos craques que podem decidir uma partida, a maioria é estrangeira”, celebrou.
O elogio ao camisa 21 veio junto a uma crítica ao futebol brasileiro. Para ele, o principal jogador do
“Estamos produzindo poucos craques, diferentemente da minha geração. O treinador da Seleção hoje tem dúvidas justamente por isso. As jogadas dos nossos dois gols são jogadas que treinamos, o pouco tempo que temos procuro aproveitar com os jogadores, na sala e na prática. Duas jogadas que trabalhamos ontem, inclusive”, completou.
‘Um tempo de cada time’
Sobre a vitória de virada contra o Sport, Renato destacou que o time pernambucano fez uma boa partida e foi merecedor da vantagem parcial na primeira etapa.
“O Sport merece vencer a gente nos primeiros 45 minutos. Acima de tudo, a nossa equipe teve atitude, e isso que é fundamental, você tem que ter atitude o tempo todo. Nós tivemos principalmente no segundo tempo, a gente lutou, correu atrás do placar. Fomos premiados no fim do jogo por tudo que a equipe entregou. No segundo tempo, o Fluminense mereceu a vitória, da mesma forma que o Sport mereceu no primeiro tempo”, destacou.
O próximo desafio do Fluminense será pela