Mano Menezes terá que quebrar a cabeça para montar o time do Fluminense na final do Campeonato Carioca diante do Flamengo, no domingo (16), às 16h (de Brasília), no Maracanã. Ele terá um importante desfalque.
O lateral-esquerdo Gabriel Fuentes, um dos destaques do time na temporada, deixou o primeiro clássico com dores e teve detectada uma lesão muscular no grupo anterior da coxa esquerda. Ele está fora da decisão. Com isso, Renê é que deve começar o duelo.
No entanto, com a saída de Fuentes, a ideia do treinador era iniciar a finalíssima com Juan Freytes entre os titulares formando dupla com Thiago Silva, devido ao estilo de jogo do lateral reserva. Ignácio retornaria para o banco.
Porém Freytes é outro destaque confirmado. Ele foi expulso no final da partida após discussão com Luiz Araújo e terá que cumprir suspensão automática. Fluminense contesta o cartão vermelho e súmula da partida.
Outra dúvida é o ataque. Keno foi decisivo para manter o Tricolor na luta pelo título e pode entrar na vaga de Kevin Serna. Com isso, Arias seria mantido no meio de campo já que Ganso e Renato Augusto seguem fora de combate. Lezcano não foi inscrito no Carioca. Riquelme corre por fora.
Um eventual Fluminense pode ter Fábio; Guga, Thiago Silva, Ignácio e Renê; Otávio, Martinelli e Arias; Keno, Canobbio e Cano.
Para ficar com o título, o Fluminense precisa vencer por dois ou mais gols de diferença. Em caso de vantagem mínima, a decisão do Carioca vai para os pênaltis.