Participe do canal e receba as notícias do Atlético no WhatsApp

Atlético prioriza venda para liberar Guilherme Arana e Rony a Flu e Santos

Time do Atlético deve passar por grande reformulação para a temporada 2026

Guilherme Arana e Rony em Atlético 5 x 0 Vasco, pelo Brasileirão 2025

O Atlético estabeleceu condições para negociar dois jogadores do elenco: o lateral-esquerdo Guilherme Arana, ídolo do clube, e o atacante Rony. Segundo apurou a Itatiaia, o Galo vai priorizar venda nos dois casos, sem empréstimos ou trocas por outros atletas.

Arana desperta interesse do Fluminense, que gostaria de contar com o jogador de 28 anos. O lateral, contudo, tem contrato até o fim de 2027, o que força o Tricolor das Laranjeiras a estudar um empréstimo (o que o Galo não busca) ou uma compra em definitivo.

Já Rony motivou buscas de Santos e Bahia. O Atlético deu sinal positivo para atleta e Alvinegro Praiano conversarem - informação antecipada pelo jornalista Heverton Guimarães e confirmada pela Itatiaia. Apesar disso, Galo e Peixe precisam se acertar.

Leia também

Com o técnico argentino Jorge Sampaoli, que seguirá para 2026, o Atlético terá uma reformulação no elenco. A intenção é mudar algumas peças do elenco, e Rony, de 30 anos, e Arana podem ser alguns desses nomes.

Arana ídolo

O lateral de 28 anos chegou ao Galo em janeiro de 2020 para se tornar ídolo. Com pouco tempo, Arana se identificou com clube e torcida para marcar época.

São 271 jogos oficiais com a camisa atleticana, com 23 gols, 37 assistências e nove títulos: Campeonato Brasileiro (2021), Copa do Brasil (2021), Supercopa do Brasil (2022) e Campeonato Mineiro (2020, 2021, 2022, 2023, 2024 e 2025).

Em 2025, Arana fez 49 jogos (43 como titular) pelo Atlético, com dois gols e duas assistências.

Rony no Atlético

Rony foi anunciado como jogador do Atlético em fevereiro de 2025, após marcar época com a camisa do Palmeiras. Ele assinou com o Galo até o fim de 2027.

Na temporada, o camisa 33 do Galo fez 62 partidas (51 como titular) oficiais, com 13 gols e cinco assistências. Rony foi campeão mineiro e vice-campeão da Copa Sul-Americana no Atlético.

Cabe lembrar que, para contratar Rony, o Galo precisou desembolsar 6 milhões de Euros (cerca de R$ 35 milhões na cotação da época). Com isso, dificilmente o clube aceitará qualquer tipo de tratativa que não envolva venda, mesmo que por um montante melhor.

Com salário que extrapola R$ 1 milhão, o atacante tem um dos maiores vencimentos do Alvinegro. Também preciso destacar que um dos planos da cúpula da SAF e do departamento de futebol é enxugar a folha, principalmente com atletas que tenham mais de 30 anos, e rejuvenescer o elenco comandado pelo técnico Jorge Sampaoli.

Henrique André é repórter multimídia e setorista do Atlético na Itatiaia. Acumula passagens por Uol Esporte, Jornal Hoje em Dia e outros veículos. Participou da cobertura de grandes eventos, como Copas do Mundo (2014-18), Olimpíada (2016-2021) e Mundial de Clubes (2025).

Ouvindo...