Participe do canal e receba as notícias do Atlético no WhatsApp

Na mira de Bahia e Santos, atacante não conseguiu se provar no Atlético

Jogador de 30 anos tem contrato até 2027, mas futuro do atleta está indefinido

Time do Atlético comemorando gol na Ilha do Retiro

Na mira de Bahia e Santos, o atacante Rony não conseguiu se provar no Atlético. Contratado por 6 milhões de euros (cerca de R$ 35 milhões na cotação da época), o jogador foi vice-artilheiro do Galo na temporada, mas seu desempenho foi muito aquém do esperado.

Ao todo, Rony fez 63 jogos pelo Atlético e balançou as redes 13 vezes. Apenas Hulk marcou mais gols com a camisa alvinegra em 2025 (21 gols). Entretanto, o camisa 33 passou longe de cair nas graças da torcida.

No Campeonato Brasileiro, Rony marcou apenas seis gols. A queda de rendimento do atacante de 30 anos foi acentuada no segundo semestre. Ele chegou, inclusive, a ficar quatro meses sem estufar as redes.

O atacante também “sumiu” em momentos cruciais da temporada. Ele não marcou nenhum gol na fase mata-mata da Copa Sul-Americana e, na Copa do Brasil, marcou apenas contra Maringá, Manaus e Tocantinópolis, ainda nas fases iniciais do torneio.

Porém, o Atlético não vai vender o atleta por qualquer valor. Isso porque o clube quer recuperar o máximo do investimento feito no jogador.

Com salário que extrapola R$ 1 milhão, o atacante tem um dos maiores vencimentos do Alvinegro. Também é preciso destacar que um dos planos da cúpula da SAF e do departamento de futebol é enxugar a folha, principalmente com atletas que tenham mais de 30 anos, e rejuvenescer o elenco comandado pelo técnico Jorge Sampaoli.

Leia também

Disputa por Rony?

Segundo Hércules Júnior, empresário de Rony, nenhuma procura foi realizada ao estafe do atleta, que tem vínculo até o fim de 2027.

Ele também destaca que qualquer negociação inicial tem que ser realizada entre os clubes e que, caso alguma delas desperte o interesse de venda por parte do Atlético, que aí sim, agente e jogador entram na “jogada”.

Rômulo Giacomin é repórter multimídia da Itatiaia. Formado pela UFOP, tem experiência como repórter de cidades da Região dos Inconfidentes, e, na cobertura esportiva, passou por Esporte News Mundo, Estado de Minas, Premier League Brasil e Trivela.

Ouvindo...