Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Fluminense no WhatsApp

Keno mantém o Fluminense ‘vivo’ no Carioca e pode ser novidade na decisão

Atacante saiu do banco no duelo diante do Flamengo e marcou o gol que deixa mais em aberto a grande final do Estadual

Pouco utilizado na atual temporada, Keno foi decisivo para manter o Fluminense vivo na decisão do Campeonato Carioca. Foi do camisa 11 o gol no final da partida, diante do Flamengo, que deixou a derrota menos elástica.

Além do gol, o atacante colocou dúvida na cabeça do técnico Mano Menezes. Isto porque Kevin Serna não teve grande atuação e pode perder a vaga no confronto decisivo. Com Arias atuando como meia, Keno se torna uma ótima opção em busca da taça.

Leia também

“Isso é trabalho. Temos um grupo muito forte. Respeito a decisão do Mano. Em qualquer momento a gente pode entrar e ficar ligado. Consegui fazer o gol que ajudou o Fluminense a seguir vivo”, disse.

O atacante celebrou o gol anotado na decisão. Foi apenas o segundo dele em 2025. Ao todo, o camisa 11 esteve em campo em oito jogos na temporada e deu uma assistência para gol.

“Não tem nada decidido. Sabemos que futebol só acaba quando juiz apita. O jogo vai ser difícil. O gol deu sobrevida, mas do lado de lá tem um time muito forte. Temos que chegar e fazer bem nossa parte para ser campeão”, analisou, completando:

“O 2 a 0 era um resultado difícil para nós. Depois que o Fuentes sentiu e ficamos com um a menos e buscamos. Nossa equipe é muito forte e tem que saber lidar com jogos assim. Esse gol coloca a gente novamente na final”.

Para ficar com o título, o Fluminense precisa vencer por dois ou mais gols de diferença. Uma vitória simples leva a decisão do Carioca para os pênaltis. O duelo acontece no domingo (16), no Maracanã, às 16h (de Brasília).

Jornalista esportivo desde 2006 e com passagens por Lance!, Extra e assessorias de marketing esportivo. É correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Tem pós-graduação em Jornalismo Esportivo e formação em Análise de Desempenho voltado para mercado.
Leia mais