Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Fluminense no WhatsApp

Fluminense recebe oferta e pode emprestar meia uruguaio ao Peñarol-URU

Sem minutos com Mano Menezes, David Terans está próximo de retornar ao clube em que ganhou destaque no futebol sul-americano

Terans em ação contra o Grêmio, no último jogo que esteve em campo, no dia 30 de junho

Sem sequer entrar em campo com o técnico Mano Menezes no comando do Fluminense, o meia David Terans pode ser emprestado na próxima temporada. O Tricolor tem negociações avançadas com o Peñarol-URU, clube em que se destacou antes de chegar ao Brasil.

O Fluminense só receberá pelo empréstimo do jogador em caso de metas atingidas na disputa da Copa Libertadores de 2025. O time uruguaio está no torneio. Além disso, será estabelecido um valor de aquisição definitivo ao final do vínculo em dezembro. Com o Flu, o contrato vai até o fim de 2026.

Leia também

“Com o Fluminense está tudo fechado para a volta do David Terans. Há alguns assuntos que o David tem que solucionar com o Fluminense e é só isso que falta para saber se volta agora ou mais à frente. Sou cauteloso até que esteja assinado. David Terans tem temas para resolver, as coisas são feitas quando são assinadas. Se vier, é um empréstimo de um ano com opção de compra”, comentou o presidente do Penãrol, Ignácio Ruglio, ao Cave Deportiva, do Uruguai.

Terans foi contratado pelo Fluminense no início de 2024 por cerca de R$ 14 milhões junto ao Pachuca-MEX, mas teve poucas chances na equipe. São apenas 17 jogos com um gol marcado e somente uma assistência.

Desde que Mano Menezes assumiu o comando técnico do Tricolor, em julho, Terans não entrou em campo. Sua última partida foi no dia 30 de junho, ainda com Marcão de treinador, na derrota para o Grêmio, em Caxias do Sul, por 1 a 0.

Revelado pelo Rentistas-URU e com passagem pelo Danúbio-URU, foi no Peñarol que o Terans ganhou destaque e chegou até a Seleção Uruguaia. Ele ainda atuou no Atlético e no Athletico-PR no Brasil. Ele também jogou no Santiago Wanderers, do Chile.


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Jornalista esportivo desde 2006 e com passagens por Lance!, Extra e assessorias de marketing esportivo. É correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Tem pós-graduação em Jornalismo Esportivo e formação em Análise de Desempenho voltado para mercado.