Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Fluminense no WhatsApp

Com lesão de Ganso, Renato Augusto deve ter primeira sequência pelo Fluminense

Jogador pode ser titular no próximo duelo da equipe diante do Athletico-PR, pela Série A do Campeonato Brasileiro

Renato Augusto é opção para Mano Menezes na reta final do Brasileiro

Renato Augusto pode ganhar sua primeira sequência importante pelo Fluminense e no momento decisivo da Série A do Campeonato Brasileiro. Ele é o substituto imediato de Paulo Henrique Ganso.

O camisa 10 sentiu dores na lombar e deve ficar fora do próximo jogo e - talvez - da temporada. Sendo assim, a chance bate à porta de Renato que ainda está devendo desde sua chegada ao Tricolor.

Leia também

Contratado como grande nome da temporada, o camisa 20 pouco conseguiu render e não agradou a torcida. Com Mano Menezes, um velho conhecido, o meia pode ter a chance de fazer a diferença nesta reta final.

Para o técnico, a experiência dele é fundamental para ajudar o Fluminense a sair da incômoda situação.

“Vejo nele que já passou nos últimos anos por situações como essa e isso vale muito. Quando chegamos, ele estava em condição de dificuldade. A gente conhece bem o jogador e é uma hora em que a bola não pode queimar no pé, principalmente nos momentos de tensão. Fico triste que ele não acertou a chapada característica dele, ficou longe do pé de apoio. Já o vi fazer esse gol em outros lugares”, comentou Mano, completando:

“É um jogador importante, sério, soube entender as dificuldades que passou. É um cara que vai ajudar muito, com base na qualidade, de não rifar a bola, na forma de saber se posicionar na hora da tensão grande e vai dar a parcela de contribuição no momento mais importante da temporada”, destacou.

Desde a chegada ao Fluminense, Renato jogou 31 partidas, com um gol e uma assistência. O próximo duelo é no domingo (1), às 18h30 (de Brasília), na Ligga Arena, em Curitiba, diante do Athletico-PR.


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Jornalista esportivo desde 2006 e com passagens por Lance!, Extra e assessorias de marketing esportivo. É correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Tem pós-graduação em Jornalismo Esportivo e formação em Análise de Desempenho voltado para mercado.