O técnico Mano Menezes abriu o jogo e explicou a confusão com o lateral-esquerdo Marcelo no fim da partida do Fluminense com o Grêmio, nesta sexta-feira (1°), no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro. As duas equipes ficaram no empate por 2 a 2.
O fato aconteceu aos 44 minutos da etapa final, quando o time carioca vencia por 2 a 1. Marcelo foi chamado e se preparava para entrar em campo. Mano Menezes se aproximou para dar instruções ao lateral, que, ao responder o treinador, o deixou incomodado. Mano então se irritou e desistiu de colocar o lateral-esquerdo em campo.
Em entrevista coletiva pós-jogo, Mano Menezes explicou. “Iria colocar o Marcelo, mas ouvi uma coisa que não gostei e mudei de ideia. Coloquei o John Kennedy na beirada. É um jogador de força, para você ter uma saída, o Keno tinha acabado de sair. Não acho que foi porque ele entrou que tomamos o gol do empate”, disse o treinador.
Marcelo, por sua vez, não falou sobre o assunto. O jogador foi para o doping após e partida e foi embora sem passar pela área de zona mista.
Com o resultado, o Grêmio foi a 39 pontos, assumindo a 11ª colocação. O Fluminense, por sua vez, aparece logo atrás, em 12º, com 37 tentos, perdendo a chance de somar preciosos pontos para seguir se distanciando da zona de rebaixamento.