Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Fluminense no WhatsApp

Fluminense: Fábio reage após críticas ao gol sofrido na Copa Libertadores

Goleiro foi criticado pelo segundo gol do Grêmio, marcado por Reinaldo, na derrota pelas oitavas de final do torneio, na última terça-feira

Fábio afirma que não falhou no segundo gol do Grêmio, na derrota pela Copa Libertadores

Titular e ídolo da torcida do Fluminense, o goleiro Fábio foi muito criticado após sofrer gol de falta de Reinaldo, na derrota para o Grêmio, pelas oitavas de final da Copa Libertadores, na última terça-feira (13).

O veterano goleiro afirmou que a reação para chegar na bola no lance foi a única possível para impedir que a bola entrasse no gol.

“Não tinha como eu fazer outra coisa, tinha de esperar primeiro os jogadores do primeiro pau. Depois que eu tenho de reagir. Foi uma bola rápida e não deu tempo de voltar”, disse ao canal Jornada 1902.

Leia também

Para explicar melhor o lance que gerou críticas da torcida, o camisa 1 deu méritos para o lateral gremista, que surpreendeu com a batida direta para o gol, em lance que poderia ser uma bola alçada na área.

“Na minha visão é uma bola difícil. Eu tenho de esperar a conclusão da jogada. Se eu soubesse que não ia bater em ninguém. Tenho de fechar o primeiro pau. O atleta que bate tira a responsabilidade dele. Chuta para o gol ou para alguém desviar. Ninguém resvalou e passou direto. Infelizmente não deu para ninguém tirar no primeiro pau e nem pra eu voltar. A batida foi forte, lance rápido. Mérito dele”, analisou.

Com a derrota, o Fluminense só avança de fase na terça-feira (20), às 19h (de Brasília), no Maracanã, caso vença por dois ou mais gols de diferença. Vitória simples leva o duelo para a disputa por pênaltis.

Antes disso, o Tricolor tem compromisso contra o Corinthians, no sábado (17), também no Maracanã, pela 23ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, às 21h (de Brasília).


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Jornalista esportivo desde 2006 e com passagens por Lance!, Extra e assessorias de marketing esportivo. É correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Tem pós-graduação em Jornalismo Esportivo e formação em Análise de Desempenho voltado para mercado.