Artilheiro do Fluminense nas últimas duas temporadas, Germán Cano não vive um bom momento. O centroavante argentino não marca a sete partidas pelo Tricolor e, caso passe em branco contra o Cruzeiro, alcançará seu maior jejum de gols com a camisa do clube das Laranjeiras. O jogo será às 21h30 (de Brasília) de quarta (19), no Mineirão.
Cano balançou a rede pela última vez contra o Atlético, no empate em 2 a 2 pela quinta rodada do Brasileirão, em 4 de maio. Desde então, o camisa 14 passou em branco contra Colo-Colo, Cerro Porteño e Allianza Lima, pela Libertadores, Sampaio Corrêa, pela Copa do Brasil, e Juventude, Botafogo e Atlético-GO, na Série A, igualando os sete jogos sem gols em 2023.
Além desse recorte, Germán Cano não repete o desempenho de 2022 e 2023, quando marcou 40 e 44 gols pelo Fluminense, nesta temporada. O atacante tem cinco gols em 21 jogos pelo Tricolor em 2024, dividindo a artilharia do time na temporada com Jhon Arias e Lelê.
A titularidade de Cano, contudo, não está em jogo. O argentino seguirá na equipe contra o Cruzeiro, na próxima rodada do Brasileirão. O técnico Fernando Diniz reforçou a confiança no atleta.
“O Cano também está passando por um momento difícil, é acostumado a fazer muitos gols, principalmente depois que cheguei. Ele viveu o apogeu da carreira até agora no ano passado. Quando acontece esse tipo de evento é sempre mais difícil retomar. Ele está se esforçando. É um jogador que a gente acredita”, avaliou Diniz.
Os problemas para Diniz, pressionado pelo desempenho recente e pela presença na zona de rebaixamento, não cessam por aí. O Fluminense tem uma série de desfalques para o jogo com o Cruzeiro, incluindo os atacantes Lelê e Jhon Arias. Saiba os detalhes