Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Fluminense no WhatsApp

Fernando Diniz, do Fluminense, analisa adiamento dos jogos do Brasileiro

Técnico falou sobre a pausa feita pela CBF, devido ao desastre que ocorreu no Rio Grande do Sul

Fernando Diniz deu seu ponto de vista sobre a paralisação da Série A do Brasileiro

Por meio de sua diretoria, o Fluminense foi um dos principais incentivadores do adiamento dos jogos das próximas rodadas da Série A do Campeonato Brasileiro, devido aos desastres recentes que ocorreram no Rio Grande do Sul. E o técnico Fernando Diniz falou do abertamente pela primeira vez.

Depois da vitória do Fluminense sobre o Cerro Porteño-PAR, pela Copa Libertadores, o comandante tricolor deixou clara sua opinião sobre o assunto.

“Nossa preocupação maior não é esportiva, é a gente poder estar junto. É uma situação extremamente difícil. A gente está fora do problema e a gente imagina quem está lá em Porto Alegre, os times, as pessoas de maneira geral, a gente não tem como mensurar o que está se passando. Acho que a CBF e os times como um todo devem ter máximo de solidariedade com Inter, Grêmio e Juventude, fora o das outras divisões”, opinou.

Leia também

Lembrando que o Fluminense já não jogaria neste final de semana pelo Brasileiro, porque o seu jogo contra o Juventude, que seria no Rio de Janeiro, já estava ajudado antes da decisão da CBF. A preocupação do técnico, é o futuro calendário.

“Não sei como fazer isso, mas CBF e clubes devem se reunir de maneira muito criteriosa, solidária e generosa para fazer o melhor possível. Principalmente pelas pessoas mais afetadas”, disse.

Sem jogo no Brasileiro, o Tricolor volta a campo no dia 22, diante do Sampaio Corrêa, às 19h (de Brasília), no Maracanã, pela terceira fase da Copa do Brasil.


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Jornalista esportivo desde 2006 e com passagens por Lance!, Extra e assessorias de marketing esportivo. É correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Tem pós-graduação em Jornalismo Esportivo e formação em Análise de Desempenho voltado para mercado.