Mesmo criticado em 2024, o
A vitória, a segunda consecutiva no torneio, foi valorizada pelo técnico Fernando Diniz. Recentemente, o mandatário tricolor sofreu com críticas da torcida pelas atuações abaixo do esperado.
Além disso, na autocrítica também, Diniz reconheceu que a equipe do Fluminense ainda pode - e deve - evoluir no decorrer da temporada.
“A gente ainda tem coisas pra melhorar. Naturalmente vamos melhorar. Mas nesse último mês estamos oscilando mais para cima do que para baixo. Estamos entrando em um novo momento, eu acredito. E faço um clamor para o torcedor nos apoiar. Nosso grande craque é o torcedor. Muitas vezes não entregamos o que eles esperam. No começo do ano oscilamos no início da temporada, mas conseguimos um título inédito. Nesta altura, estamos melhor que na Libertadores do que no ano passado. Classificamos em primeiro”, analisou.
Diferentemente de outras partidas, o Fluminense foi realmente mais dominante no duelo contra o Cerro, o que arrancou elogios do comandante.
“Acho que o time fez um bom jogo. Principalmente antes de tomar o gol de empate. Estava soberano. Era jogo de um time só. No momento que estamos vivendo ainda, de energia mesmo, na primeira bola que escapou sofremos gol, num lance duvidoso, se foi falta ou não... Mas tomamos o gol no primeiro ataque do Cerro. Conseguimos circular a bola bem, o jogo ia terminar pelos lados, provavelmente o gol ia sair de um cruzamento, porque esse time fecha muito o centro do campo. Então acho que o planejamento foi cumprido. Os números mostram isso, que merecemos ganhar”, comentou.
Com o adiamento dos jogos das próximas duas rodadas da