Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Fluminense no WhatsApp

Zubeldía abre o jogo sobre desempenho ruim do Fluminense como visitante

Treinador ainda não venceu com mando de campo do tricolor e pontuou o que falta para o primeiro triunfo

Zubeldía ainda não venceu como visitante pelo Fluminense

Desde a chegada ao Fluminense, Luís Zubeldía disputou 12 pontos como visitante e conquistou apenas um. No domingo (2), teve a terceira derrota consecutiva, desta vez para o Ceará, no Castelão. E o técnico abriu o jogo sobre o desempenho ruim longe do Rio de Janeiro.

São quatro jogos com três derrotas e um empate. Um dos revezes foi no Maracanã mesmo, mas com mando de campo do Vasco. Se por um lado ele não vence fora, como mandante são 15 pontos em 15 disputados.

Leia também

“Sabemos que quando muda o contexto no Brasil muda a atuação das equipes. O Ceará se faz forte em seu campo, o Fortaleza se faz forte em sua casa. Assim como nós somos fortes no Maracanã. Cada um vai bem em seu estádio, mas alguns vão melhor como visitante, quando fazem um jogo mais sólido e com alternativas. Evidentemente, não conseguimos fazer. Fizemos algumas modificações hoje por motivos distintos”, lamentou.

Apesar do início ruim do argentino como visitante no comando tricolor, o Fluminense já não tinha um bom retrospecto longe da torcida. No Brasileiro, ao todo, foram três vitórias, quatro empates e nove derrotas fora de casa.

O próximo duelo é na quinta-feira (6), às 19h30 (de Brasília), contra o Mirassol, no Maracanã, pela 32ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O Flu é o 7º colocado com 47 pontos.

Jornalista esportivo desde 2006 e com passagens por Lance!, Extra e assessorias de marketing esportivo. É correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Tem pós-graduação em Jornalismo Esportivo e formação em Análise de Desempenho voltado para mercado.