Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Fluminense no WhatsApp

Ataque do Fluminense completa marca negativa em derrota para o Ceará

Jogadores do setor não fazem gols desde o dia 4 de outubro com Kevin Serna e Keno, diante do Atlético

Keno foi o último jogador a fazer um gol pelo ataque do Fluminense

Os jogadores de ataque do Fluminense completaram um mês sem marcar nenhum gol. O último gol marcado por um jogador do setor foram de Kevin Serna e Keno, no dia 4 de outubro, na vitória sobre o Atlético por 3 a 0, no Maracanã.

De lá para cá, os números ofensivos do Fluminense diminuíram também significativamente. Foram somente quatro gols assinalados e todos por jogadores do setor defensivo.

Leia também

Os laterais Renê e Samuel Xavier marcaram uma vez cada, assim como o zagueiro Thiago Silva e o volante Martinelli. O artilheiro do Fluminense na temporada é Germán Cano. O argentino não faz um gol há oito jogos.

“Esse rendimento que oscila acontece com todas as equipes, salvo as primeiras seis ou sete, que conseguem que custe menos. Nós temos que buscar que não custe até o final do campeonato. Reverter essa situação mantendo um bom aproveitamento em casa, temos partidas importantes. E temos que de uma ou outra maneira corrigir. Não tem desculpa de se jogar um ou outro. Tenho alternativas, o elenco está bem montado”, comentou Zubeldía.

O Fluminense volta a campo na quinta-feira (6), às 19h30 (de Brasília), no Maracanã, diante do Mirassol, pela 32ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O Flu é o 7º colocado com 47 pontos.

Jornalista esportivo desde 2006 e com passagens por Lance!, Extra e assessorias de marketing esportivo. É correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Tem pós-graduação em Jornalismo Esportivo e formação em Análise de Desempenho voltado para mercado.