O
Após o jogo, o técnico Luís Zubeldía foi bastante crítico à atuação do Tricolor. Para o argentino, a equipe jogou mal do início ao fim do confronto com o Vozão, mesmo antes da expulsão de Freytes, no início do segundo tempo.
“Nos superaram, foram melhores quanto à postura, duelos, situações de gol, finalizações... Nos superaram. Todos fizemos um mau trabalho e, quando se joga mal, corre o risco de perder. Não podemos nos permitir ter essa postura de hoje. Jogamos mal, e isso dá ao rival a chance de crescer”.
“Concedemos situações fáceis, poderíamos ter competido e voltar com um ponto, mas não fizemos nada bem. Existem derrotas e derrotas. Fomos ao Recife e empataram no último minuto, em Mirassol perdemos por uma jogada no final, mas hoje jogamos mal. Jogamos mal do início ao fim”, explicou o treinador.
A derrota no Castelão impede o Fluminense de ultrapassar o Botafogo e entrar no G6 do Brasileirão. O time das Laranjeiras ocupa a 7ª colocação, com 47 pontos (um a menos que o rival). A sétima posição dá vaga para a fase preliminar da Copa Libertadores.
O próximo jogo será um confronto direto na parte de cima da classificação. Na quinta-feira (6), às 19h30 (de Brasília), o Flu recebe o Mirassol, no Maracanã.